19/12/2017 às 22h54min - Atualizada em 19/12/2017 às 22h54min

Por que o ar-condicionado split inverter é o mais econômico?

Está preparado para os dias de intenso calor que se aproximam? Para encarar o verão e também as altas temperaturas que costuma fazer durante a maior parte do ano, a dica é investir em um ar-condicionado potente.

 

Com o avanço da tecnologia, hoje em dia é possível se refrescar sem temer a conta de luz do mês seguinte. Para isso, basta optar pelos aparelhos de ar-condicionado split. Com uma grande variedade de modelos, esses equipamentos são a melhor escolha para quem deseja unir conforto térmico e economia.

Ar-condicionado split oferece modelos com alta eficiência energética

Com seu design moderno, os aparelhos de ar condicionado split costumam agradar os consumidores. Mas, o equipamento oferece um excelente desempenho e por esse motivo permite que o consumidor faça um bom negócio.

 

Embora esse tipo de condicionador de ar seja um pouco mais caro do que os modelos convencionais, o ar-condicionado split oferece excelente custo/benefício. Isso porque  conta com tecnologia mais moderna (em relação aos aparelhos de janela) que garante mais potência e também economia de energia elétrica.

 

Além disso, os modelos split contam com recursos inteligentes que facilitam bastante a vida do consumidor. E ainda trazem benefícios como redução de gastos com energia ao longo prazo.

Ar-condicionado inverter reduz consumo de energia em até 60%

Para quem tem como foco a alta eficiência energética do sistema de refrigeração, a dica é investir nos modelos de ar-condicionado inverter. Com tecnologia de ponta, esse tipo de equipamento da linha split foi inventado com o objetivo de garantir conforto térmico ao ambiente rapidamente e ainda poupar na conta de luz.

 

A redução no consumo de energia elétrica ocasionada pelos modelos split inverter é possível porque o funcionamento do aparelho é diferenciado. O equipamento atinge rapidamente a temperatura solicitada pelo consumidor. E assim que a alcança, o funcionamento do compressor se mantém em velocidade constante (sem precisar ligar e desligar). O que possibilita a economia de energia.

 

Já os modelos convencionais como, por exemplo, os aparelhos de ar condicionado janela têm muito gasto energético porque precisam ligar e desligar o compressor várias vezes ao longo do funcionamento.

 

Outra vantagem do ar-condicionado split inverter é que os compressores costumam durar, em média, mais de 10 anos. Além disso, alguns modelos oferecem ciclo quente/frio (ou seja, têm função aquecedor) e até gás ecológico que colabora com o meio ambiente.

4 dicas para economizar mais na conta de luz com aparelhos de ar condicionado split Prefira comprar ar-condicionado inverter

Esses modelos de ar-condicionado split são os mais modernos do mercado. Com alta eficiência energética, esses equipamentos permitem economizar até 60% na conta de luz.

 

Embora seja um investimento mais alto na hora da compra, os aparelhos de ar condicionado inverter compensam ao longo prazo já que oferecem uma grande economia de energia elétrica.

Escolha condicionadores de ar split com selo Procel A

Essa é uma dica indispensável para quem deseja economizar na conta de luz. Independente do modelo de ar-condicionado split que você comprar, a dica é sempre escolher o equipamento que tiver selo Procel A porque tem alta eficiência energética.

Use a tecnologia ao seu favor

Antes de comprar seu ar-condicionado split, a dica é se informar ao máximo sobre o produto. Muitos modelos oferecem recursos inteligentes desenvolvidos para ajudar o consumidor a economizar na conta de luz. Então sempre opte por aparelhos com função Sleep (que regula a temperatura enquanto você dorme) e Timer (que permite programar o desligamento automático do equipamento). 

Manutenção periódica

Outra dica importante, até mesmo para economia de luz, é cuidar bem do aparelho. Limpeza de filtro regularmente e manutenção preventiva evitam que a poeira se acumule no interior do equipamento e prejudique o desempenho. Lembre-se que quanto mais tempo usando a temperatura mínima do ar-condicionado, maior será o gasto energético.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.