19/12/2017 às 21h28min - Atualizada em 19/12/2017 às 21h28min

App Store vai cobrar em reais a partir de 2018

Sabe aquele aplicativo que você sempre quis baixar no seu iPhone, mas nunca teve coragem? Só por medo de calcular o valor em real. De janeiro em diante, é possível fazer download sabendo exatamente quanto irá pagar em nossa moeda.

 

Isso porque a Apple irá disponibilizar o valor dos aplicativos e outros serviços em real a partir do próximo ano. É 2018 já começa com boas novidades para os amantes de tecnologia.

Por que usuários de iPhone no Brasil só irão pagar em moeda nacional a partir de 2018?

A mudança para pagamento em real começa apenas em janeiro do próximo ano. Ou seja, quase uma década após o lançamento dos primeiros modelos de iPhone em nosso país.

 

O atraso ocorreu devido aos problemas burocráticos que a empresa de Steve Jobs teve que enfrentar em nosso território nos últimos anos. Mas, finalmente a marca conseguirá oferecer aos seus consumidores a opção de pagamento em moeda local. O que facilita bastante a vida dos usuários brasileiros do iPhone. 

 

Na verdade, a Apple já planejava cobrar em real desde o fim de 2011. Na ocasião do lançamento do iTunes, em dezembro daquele ano. Porém,  a melhoria só foi viável agora (após 5 anos). Em outubro de 2016, quando já estava tudo certo, a empresa começou a solicitar o CPF dos usuários de iPhone para começar a implantar a mudança.

Principais aplicativos da Apple começam a cobrar em real em janeiro

Os usuários da marca terão a praticidade de realizar os pagamentos em  moeda local nos seguintes produtos, serviços e aplicativos:

 

?App Store

?iTunes Store

?Apple Music

?iBooks Store

?iCloud (armazenamento em nuvem da Apple) .

Vantagens de pagar em reais na App Store Valores transparentes

Uma das maiores vantagens em pagar a Apple em real é o fato de saber, com praticidade e transparência, exatamente os preços dos serviços oferecidos. Assim como ocorre na hora de comprar modelos de iPhone, o consumidor poderá analisar rapidamente o custo/benefício porque o preço é em moeda local.

 

Sem perda de tempo

Ficar de olho na cotação do dólar,  levar em conta o valor dos impostos na compra em moeda estrangeira (como IOF) e ainda ter que parar para converter valores da moeda americana para a brasileira. Essas eram algumas das atividades que os usuários da Apple em nosso país precisavam fazer antes de realizar uma compra.

 

Com a mudança do pagamento para real, os consumidores otimizam tempo e não têm surpresa alguma quantos aos preços que irão pagar.

Aplicativos e serviços mais acessíveis aos brasileiros

Por menor que o preço em dólar fosse, muitos brasileiros deixavam de usar os aplicativos do iPhone só porque não pagariam em real. Devido às variações nas cotações e as constantes valorizações da moeda americana (fora os impostos na compra), usar outros produtos e serviços da Apple não era uma opção viável para muita gente.  

Preços promocionais da Apple

Com a cobrança em real, os usuários de iPhone do Brasil terão a certeza que estão pagando menos pelos aplicativos e serviços da Apple. Isso porque a marca da maçã proporciona preços mais baixos em países em desenvolvimento como o nosso.

Cartões de presentes

Além disso, os brasileiros poderão usar também os Gifts Cards da Apple. Eles permitem que os usuários realizem compra de créditos pelo site oficial da marca e também em estabelecimentos comerciais como supermercados.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.