17/11/2017 às 14h06min - Atualizada em 17/11/2017 às 14h06min

Husqvarna apresenta dicas de cuidados com os jardins

Multinacional sueca destaca como é possível manter as áreas verdes bem cuidadas durante a primavera e o verão

As chuvas são mais intensas durante a primavera e o verão, o que faz com que as áreas verdes cresçam de maneira mais rápida e necessitem de uma atenção especial. Atenta a isso, a multinacional sueca Husqvarna, líder global em equipamentos para o manejo de áreas verdes, destaca a eficiência de suas tecnologias para o segmento e aponta como é possível cuidar dos jardins de maneira simples.

"Cada vez mais, as pessoas estão preocupadas em cuidar da beleza dos espaços verdes, no entanto, é importante oferecer as ferramentas adequadas para tornar o serviço eficiente e seguro. Esse é o trabalho da Husqvarna, entender a necessidade dos usuários e oferecer soluções especificas para cada atividade", explica Paulo Figueiredo, consultor técnico de produtos da empresa.

Entre as tecnologias desenvolvidas pela Husqvarna para o segmento estão: Soprador para a limpeza de folhas; Motocultivador, para descompactar o solo e fazer com que o oxigênio atinja as raízes das plantas; Podador de Galhos e Motosserra, que auxiliam na remoção de galhos mortos; Roçadeira, indicada para acabamentos em áreas em que o cortador de grama não alcança; e Aparador de cerca-viva.

Abaixo, Paulo Figueiredo lista algumas dicas para que os jardins fiquem fortes e cheios de vida:

1- Limpar, soprar e rastelar

O primeiro passo para permitir que gramados e canteiros respirem e cresçam de forma saudável é limpar todos os restos de folhas, galhos, pinhas e outros detritos que caem. Isso não significa que as folhas que caem ocasionalmente ofereçam perigo, mas as pilhas ou camadas com muitas delas podem prejudicar a aeração da grama ou até fazê-la se decompor. Para evitar o problema, use um soprador de folhas;

2- Limpar as ervas daninhas e arejar o solo

Livre-se de todas as ervas daninhas o mais cedo possível, antes que o sol acelere o crescimento delas. Também não se esqueça de cortar as folhas secas, as gramas altas e de ficar atento para não prejudicar os caules das plantas, pois isso pode danificar as raízes. Além disso, não deixe de descompactar o solo com o auxílio de um motocultivador, isso faz com que o oxigênio atinja as raízes das plantas e, ao mesmo tempo, dê uma melhor aparência ao canteiro;

3- Podar as árvores

Se você tem árvores frutíferas, lembre-se de que elas necessitam de podas para ficar mais saudáveis e, assim, acolher os frutos. Nesses casos, a recomendação é utilizar um podador de galhos, para as árvores mais altas e em lugares de difícil acesso, e uma motosserra, para os galhos mais grossos. Além disso, é importante entender que uma árvore frutífera pode ser podada em cinco etapas:

- Retire os ramos mortos (às vezes, isso pode ser a única coisa que você tem de fazer);

- Remova os ramos do cruzamento, ou seja, os galhos que encostam uns nos outros;

- Remova caules e ramos que apontam para cima em linha reta;

- Remova todos os ramos apontando para dentro, para o tronco da árvore;

- Se necessário, deixe a árvore menos espessa.

4- Aparar as cercas-vivas

A melhor maneira de se obter uma boa cobertura para as cercas-vivas começa com os podadores. A vegetação, que torna a paisagem mais harmoniosa, deve ser cortada durante o início da primavera.

5- Cortar o gramado

Os cortadores de grama são indispensáveis nos cuidados de qualquer jardim, são eles que vão garantir o crescimento saudável. No entanto, é importante lembrar que o gramado não pode ficar muito curta logo nos primeiros cortes, o ideal é deixar uma altura de 5 a 9 cm. Isso garantirá uma grama padrão e com uma bonita aparência.

Para localizar a revenda Husqvarna mais próxima de sua região, ligue: 0800 77 323 77 ou acesse www.husqvarna.com.br.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.