17/11/2017 às 09h29min - Atualizada em 17/11/2017 às 09h29min

Papel de Parede

Sofisticação e Praticidade juntas

- Foto: Reprodução Internet
- Foto: Reprodução Internet

O papel de parede surgiu na China, como elemento decorativo, aproximadamente duzentos anos antes de Cristo. Era rudimentarmente produzido com papel de arroz, totalmente branco, portanto sem qualquer tipo de detalhe decorativo.

Posteriormente, ele passou a ser produzido com o pergaminho vegetal, ganhando cores e motivos. As pinturas do papel eram feitas à mão por artesãos, e depois vieram os carimbos de madeira, que eram embebidos em tinta para imprimir os desenhos.

No Brasil, o papel de parede apareceu devido à forte imigração européia no final do século XIX. Porém, até 1930, a importação desse produto era pequena, em função dos altos custos, sendo em seguida esquecido por anos. Em1960, com a modernização da indústria brasileira e com a redução dos custos, o papel tornou-se um popular revestimento decorativo de paredes.

Quando você escolhe um papel de parede para seu ambiente, você está escolhendo qualidade de vida, pois ele proporciona conforto, aconchego e bem estar, fatores essenciais para quem procura descansar depois de um dia corrido e cansativo como os dias atuais. Com certeza, depois de pronto o ambiente, você e seus convidados irão adorar o resultado moderno e sofisticado que você escolheu.

Uma das grandes vantagens do papel de parede é a sua aplicação e a durabilidade. A aplicação na maioria dos papeis de parede são feitas com cola à base de água não deixando odor e nenhum tipo de pó ou poeira. É uma aplicação limpa, segura e rápida que evita qualquer irritação a pessoas alérgicas e crianças.

O papel de parede bem aplicado e bem cuidado tem uma vida útil longa, de no mínimo de 8 anos, dependendo do tipo de papel escolhido. 

A conservação do papel de parede é muito pratica e simples. Basta passar um pano úmido com sabão de coco ou neutro em toda a superfície do papel. Nos papéis super laváveis e emborrachados pode-se até esfregar uma esponja em cima das sujeiras mais resistentes, e posteriormente passar um pano seco, e pronto, desta forma seu papel irá durar muito mais tempo. 

De maneira organizada, sem aborrecimentos e transtornos, sem sujeiras ou barulhos você terá seu ambiente decorado com que há de mais moderno no mundo da decoração.

 

?

 

Arquiteta Patrícia Tozzi

Projetos Residenciais, Comerciais e de Interiores

4712-2735 / 96641-2776

 

APOIO   

 

                         
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.