22/09/2017 às 11h04min - Atualizada em 22/09/2017 às 11h04min

Obras são retomadas e marginal deve ser entregue até novembro

Contratualmente a obra foi iniciada no dia 08 de maio, com previsão de entrega em 180 dias (seis meses), ou seja, até o dia 08 de novembro

As obras de reconstrução da Avenida Marginal foram retomadas nesta quarta-feira (20), após cerca de 20 dias de paralisação e segundo informações da Prefeitura de São Roque os trabalhos de reconstrução devem ser concluídos dentro do prazo estabelecido em contrato, ou seja, novembro. Apesar a empresa ter regressado ao local na quarta, a obra na avenida começou propriamente nesta quinta-feira (21). Os trabalhos realizados pela DRR Construtora foram interrompidos no início do mêsdevido ao atraso de envio da 2º parcela,  verba Federal, de cerca de um milhão de reais, destinada para a conclusão da obra.

Entretanto, no dia 11 deste mês, o valor foi liberado pela federação e após todos os tramites legais tenham sido realizados, as obras foram retomadas e segundo a Prefeitura de São Roque, a paralisação não deve atrasar a entrega da reconstrução da avenida. Embora a atuação da empresa no local tenha começado por volta de 17 de abril, contratualmente a obra foi iniciada no dia 08 de maio, com previsão de entrega em 180 dias (seis meses), ou seja até o dia 08 de novembro.

Espera-se agora que com a retomada dos trabalhos no local o ritmo da construção siga de forma acelerada, como visto no início do empreendimento. Até o momento foram executados na marginal o aterramento, a limpeza do canal, canalização do córrego com aduelas e travamento longitudinal e transversal das mesmas, início da construção da passarela, além da drenagem das águas pluviais com a instalação de bocas de lobo e tubulação.

As etapas a cumprir agora serão o de refazer as guias e sarjetas, o término dos pontos de travessia de pedestres com acessibilidade, calçadas, pavimentação e sinalização da via e o ajardinamento

A reconstrução do trecho final da Avenida Antonino Dias Bastos é de R$ 2.780.497,47 e está sendo custeada com verba de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Alexandre Leite, DEM/SP, através de um convênio entre a Prefeitura de São Roque e o Governo Federal, através do Ministério das Cidades.

O Prefeito Claudio Góes afirmou que as obras deveriam começar nesta segunda-feira (18), o que acabou não ocorrendo, porém apesar do tempo de paralização da obra ele está otimista. “Estou satisfeito com o andamento da obra e principalmente pelo prazo de entrega não ter sido alterado. Sei da importância da reconstrução dessa via para a fluidez do trânsito em nossa cidade, por isso eu e minha equipe não mediremos esforços para devolver esse trecho da Av. Marginal completamente remodelado a população de São Roque”, afirmou o prefeito.

De acordo com o prefeito, após as obras na marginal a administração municipal tem a intenção de realizar obras também na região da antiga quadra de esporte localizado na Avenida Antonino Dias Bastos, como forma de facilitar ainda mais o trânsito na região, entretanto estes são planos futuros e o que importa agora é a conclusão da obra na avenida marginal. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.