18/09/2017 às 13h58min - Atualizada em 18/09/2017 às 13h58min

Lidando com o cabelo cacheado em transição

O momento de assumir os cachos é muito desafiador para todas as mulheres que viveram durante anos fazendo alisamentos

- Foto: divulgação
- Foto: divulgação

O momento de assumir os cachos é muito desafiador para todas as mulheres que viveram durante anos fazendo alisamentos, pois, além de confiança e coragem, também é preciso ter muita paciência para esperar os fios crescerem saudáveis e sem química. Esse processo, conhecido entre as cacheadas como transição capilar, pode ser muito estressante e difícil para algumas mulheres.

Como o cabelo possui duas texturas diferentes – o comprimento alisado com a química e a raiz natural cacheada –, fica muito mais difícil cuidar dos fios e estilizá-los da maneira a que estamos acostumadas. Para ajudar você a cuidar dos seus cabelos em transição de forma saudável, separamos algumas dicas supersimples. Confira!

Siga o cronograma capilar

Seguir à risca a rotina de cuidados com os seus cachos, respeitando os dias de hidratação,  nutrição e reconstrução, fará com que o seu cabelo se torne mais saudável e também facilitará no momento de definir os cachos que estão nascendo. Esses cuidados evitam o surgimento do frizz e, ainda, ajudam no crescimento saudável.

Faça o BC quando se sentir segura

Muitas mulheres se sentem inseguras e hesitam muito antes de fazer o big chop, por isso, é importante tomar essa decisão somente quando se sentir preparada para isso. Enquanto deixa a raiz crescer, busque inspirações, converse com quem já vivenciou essa etapa e, só então, dê o próximo passo. Lembre-se de que você não é obrigada a nada, e esse momento é só seu.

Aposte na texturização

Como a diferença de formato entre os fios é um dos principais problemas para as cacheadas em transição, a dica é apostar na texturização. Existem diversas técnicas, como a dos coquinhos ou a dos bobes, para cachear a parte lisa dos fios e deixar o cabelo mais uniforme.

Utilize produtos liberados 

O uso de produtos liberados é uma escolha comum entre as cacheadas e crespas, e consiste em usar apenas produtos que são livres de certos componentes, como sulfatos e petrolatos e óleos minerais. Para saber se os produtos são ou não liberados, basta olhar a composição e verificar se eles possuem algum desses ingredientes.

Inove nos penteados e nos acessórios

Se você está com dificuldades para arrumar o seu cabelo, a dica é inovar nos penteados! Tente diferentes maneiras de prender os fios, como coques estilosos, tranças ou rabos de cavalo. Além disso, você também pode apostar nos mais diferentes acessórios para ajudar durante a transição, como faixas, turbantes, lenços e bandanas. Solte a sua criatividade e aproveite esse momento para testar e descobrir novos estilos! 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.