25/08/2017 às 16h40min - Atualizada em 25/08/2017 às 16h40min

Depredação de ônibus da Viação São Roque prejudica empresa e população

Três ônibus da Viação São Roque foram vandalizados durante o período das Festas de Agosto

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação

Três ônibus da Viação São Roque foram vandalizados durante o período das Festas de Agosto, trazendo prejuízos não apenas para as empresa, mas também para a população. O ato de vandalismo ocorreu em dias diferentes e acabou inutilizando temporariamente os veículos devido ao grau de destruição.

Segundo informações os vidros foram quebrados, bancos foram arrancados, a lateral dos veículos foi amassada e vândalos estouraram a campainha dos automóveis, fazendo com que a empresa tivesse que se esforçar para manter o serviço a população (confira a galeria de imagens anexa a matéria). Ao ser questionado pela nossa redação um funcionário da empresa afirmou que no caso dos bancos, o ônibus precisou ficar dois dias parado para a realização dos reparos e foi preciso chamar um atapaceiro a mais para agilizar os trabalhos para que não faltasse veículos nas linhas, o que gerou um custo a mais para a empresa.

Entretanto os custos também são sentidos pela população, já que devido as constantes depredações ocorridas nos veículos a Viação São Roque optou por enviar os ônibus antigos nos últimos horários para diminuir os danos no caso de novos atos de vandalismo.

Em matérias passadas que realizamos sobre os veículos utilizados pela Viação São Roque, antes da renovação de sua frota, fomos informados por funcionários de linhas que grande parte da degradação dos veículos era causada pelos próprios usuários, em sua maioria jovens, que quebravam diversos itens dos veículos.

Na época os atos eram isolados e na falta de manutenção a destruição era sentida meses pelos usuários. Mesmo que a renovação da frota tenha resolvido o problema, os atos de vandalismo novamente colocam em risco o conforto da população, que pode em caso extremo ser privada de um serviço devido ao ato de poucos.

Deste modo aconselhasse que a pessoa que testemunhar um ato de vandalismo denuncie o caso ao procurar a Delegacia de São Roque, através do Disque Denúncia (181) ou procurando a própria Viação São Roque na Rodoviária de São Roque ou um dos responsáveis pela garagem da empresa, através do 4712 2404.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.