01/08/2017 às 23h01min - Atualizada em 01/08/2017 às 23h01min

6 dicas para tornar a vida de quem mora sozinho mais fácil

Se você já vive só ou planeja morar em breve, confira algumas dicas especiais para facilitar sua rotina.

Morar sozinho é a realidade de muita gente. Mas, quem ainda não vive esse sonho muitas vezes não sabe nem por onde começar. Comprar móveis de qualidade para a casa é um dos primeiros passos assim como investir em eletrodomésticos que tornem sua vida mais simples. Se você já vive só ou planeja morar em breve, confira algumas dicas especiais para facilitar sua rotina.

Deixe a casa no seu estilo

Uma das melhores coisas em ter um lar só seu é poder decorar a casa como bem entender. Afinal, nada mais acolhedor e gratificante do que ter a liberdade de escolher todos os detalhes do ambiente em que vive.

 

Dos artigos decorativos da sala de estar aos móveis de quarto, tudo pode ter seu toque de personalidade e estilo. Se for imóvel próprio, melhor ainda, já que você pode realizar obras a vontade e deixar tudo do jeitinho que sempre sonhou.

Decoração prática é a melhor opção

Como seria decorada a casa dos seus sonhos? Ao responder essa pergunta, muita gente acaba pensando apenas na questão estética e esquecendo da praticidade necessária no dia-a-dia. Portanto uma dica importante para você que mora sozinho é investir em uma decoração que equilibre estilo e praticidade.

Móveis que garantam flexibilidade na decoração é o segredo

No seu quarto, por exemplo, uma cama box solteiro pode ser a melhor opção em relação ao modelo convencional.

 

Por ser um móvel mais compacto, permite que você o desloque pelo cômodo mais facilmente e sem grandes esforços físicos. O que torna, não só a faxina mais simples, mas permite que você o mude de lugar quando quiser.

 

Dessa forma, dependendo dos outros tipos de móveis do quarto que você escolher, é possível deixar o ambiente de cara nova (apenas mudando-os de posição de tempos em tempos). Se você tiver essa lógica para todos os cômodos da casa, não irá enjoar da decoração rapidamente. Ou seja, menos gastos com reformas.

Planejar é preciso

Planejar é uma necessidade constante para quem mora por conta própria. E não apenas quando o assunto é decoração da sua casa.

 

Para poder vivenciar de verdade a liberdade que você sempre sonhou, e tem a oportunidade de desfrutar vivendo de forma independente, a dica é fugir do improviso. Crie o hábito de:

 

Desenvolver uma rotina de organização

 

Planejar todas as suas tarefas

 

Estabelecer dias específicos para ir ao mercado, fazer faxina, lavar roupa, etc. 

 

Programar no início do mês todos os pagamentos das suas faturas (ou usar débito automático) para evitar multas e juros

 

Planejar-se financeiramente para eventuais reparos pela casa e até para renovar seus móveis, eletrodomésticos  e eletrônicos Organização na rotina

Além de planejar suas tarefas com antecedência, a dica é manter tudo bem organizado para você poder curtir seus momentos relax e de diversão. Para não ficar cansativo, distribua as tarefas entre os dias da semana e as mais simples faça imediatamente (como, por exemplo, lavar a louça após comer).

 

Nada pior do que chegar do trabalha cansado já sabendo que tem uma pilha de louça esperando por você e ainda tem que arrumar a bagunça que você deixou... Para isso, a dica é incorporar a organização a sua rotina:

 

Faça listas dos itens que faltam na sua dispensa antes de ir ao mercado

 

Administre cuidadosamente seus estoques de produtos (de higiene, uso pessoal, etc.) e alimentos para não ter imprevistos

 

Organize suas refeições e as prepare durante o fim de semana para ficar livre de ter que cozinhar diariamente ,etc. Administre seu lar com eficiência

Se for preciso, conte com a tecnologia para administrar melhor sua vida. Aplicativos, planilhas, agendas, post-it, etc. De decoração funcional a eletrodomésticos, aproveite todos os recursos para tornar sua vida mais prática e organizada.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.