14/07/2017 às 15h02min - Atualizada em 14/07/2017 às 15h02min

Prefeitura de Mairinque formaliza doação de área para a construção do fórum da cidade

O Prefeito de Mairinque, Alexandre Peixinho, compareceu na manhã desta quarta-feira (12), na Procuradoria Regional da Secretaria de Justiça de São Paulo, em Sorocaba, e assinou a escritura de doação do terreno para a construção do novo prédio do Fórum de Mairinque.

Esse projeto é uma necessidade antiga da Comarca, que abrange os Municípios de Mairinque e Alumínio, com cerca de65 mil habitantes, conforme estimativa do IBGE em 2016, pois ao longo dos 30 anos do Judiciário local,sua estrutura tornou-se insuficiente para acomodar todas as repartições do Fórum, localizado no centro da cidade, no mesmo prédio da Câmara Municipal e em frente a EM Prof. Manoel Martins Villaça, com cerca de 470 alunos.

Por conta da presença dos réus de alta periculosidade em audiências, o risco à segurança dos funcionários da Câmara, do Judiciário, dos estudantes e da população, será minimizado, pois o Fórum sairá da área central da cidade.

O terreno destinado à construção do novo prédio possui 14,5 mil m² e está localizado no Jardim Cruzeiro, que contempla três acessos: a Avenida Paulo Azzini e as Ruas Jacob Correa Pinto e Hermes Dório Natale. Na mesma quadrajá está sendo construídaa sede da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, com previsão para construção do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS e da Polícia Militar.

Durante a assinatura da escritura de doação, no 4º Tabelião de Notas de Sorocaba, além do Prefeito e do Procurador Fernando Humberto Parolo Caravita, estavam presentes oSecretário Jurídico, Dr. Adelmo Acácio Bellini e o Secretário de Saúde, Hudson Nilton Ramos.

“É muito gratificante poder finalizar e fazer parte deste projeto que sinaliza o progresso para o nosso munícipio. Desde 2013, acompanho como cidadão e vereadoras dificuldades para o funcionamento do Fórum no mesmo prédio da Câmara. Com a construção do novo Fórum, pelo Governo Estadual, os funcionários da Justiça e os advogados terão melhores condições de trabalho, e os munícipesserão atendidos em um local projetado com acessibilidade para todos”, finalizou Peixinho.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.