19/01/2014 às 15h22min - Atualizada em 19/01/2014 às 15h22min

Brasileiro Lucas Borba vence competição de Mountain Bike Downhill no Ski

Torneio 'Rei da Montanha 4X 2014' em São Roque teve transmissão ao vivo pelo Esporte Espetacular da Rede Globo

Após uma manhã inteira de disputas, com muitos tombos e duelos emocionantes, Lucas Borba, catarinense de apenas 18 anos de idade venceu a final da competição contra um dos estrangeiros, o equatoriano Alejandro Ortiz, se tornando o “Rei da Montanha”.

O torneio, que abriu o calendário de 2014 da modalidade, reuniu quase 200 pilotos brasileiros e estrangeiros desde sexta-feira (17) no Ski Mountain Park, em São Roque. A final, realizada na manhã de hoje, contou com transmissão ao vivo pelo programa Esporte Espetacular, da Rede Globo.

“Para ser rei não precisa ter idade. Estou muito feliz. Fiz a escolha certa da bike, a pista está mais parecida com dowhill. Eu me preparei bastante para essa prova, treinei bastante bicicross”, disse o campeão em entrevista a Globo.

O Jornal da Economia conversou com Alejandro Ortiz, que ficou com a segunda colocação e afirmou ter se divertido bastante durante a competição. “A pista é muito boa, além de estar em uma bela cidade e num belo parque”, elogiou o rapaz. “Foi uma competição muito divertida”. Alejo, como é chamado, viajará de volta ao Equador na manhã desta segunda-feira.

Quatro competidores, no total, disputaram a grande final, que aconteceu por volta das 10h50min. O terceiro lugar ficou com Doron Cattoni, que fez a prova em 35s110 e em quarto veio Junior Felix, que cruzou a linha de chegada em 36s115, ambos brasileiros. Os dois primeiros colocados se mantiveram afastados na frente dos últimos durante quase todo o percurso. Lucas Borba venceu a prova com tranquilidade, fazendo um tempo de 33s652, seguido pelo vice, Alejandro, que fez em 34s804.

São-roquenses e visitantes de todo o Brasil estiveram presentes e, além da competição, puderam curtir todas as atrações que o parque oferece, que não paralisaram durante o Rei da Montanha 4X e continuarão abertas ao público pelo resto do domingo.

 

Equatoriano Alejandro Ortiz, segundo colocado do "Rei da Montanha 4X 2014"

Troféu de 2° lugar masculino do torneio Rei da Montanha 4X 2014

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.