Empresas de seguros automotivos passam a oferecer pacotes econômicos

Já é possível encontrar proteção veicular a partir de R$ 79,90 ao mês

Foto sobre "Empresas de seguros automotivos passam a oferecer pacotes econômicos "

Da Redação Foto: Divulgação

Muitas vezes encarado como um serviço caro e pouco usual, o seguro auto está deixando de ser visto como um instrumento inalcançável no país. Com a grande oferta de empresas especializadas no segmento, com as mais variáveis apólices e modalidades, os preços se popularizaram e ter uma cobertura passou a ser possível.

 

A crise e o alto custo até então associado ao seguro automotivo pode fazer com que o consumidor avalie se deve ou não investir no serviço. Porém,  estar com o carro quebrado em uma estrada sem qualquer infraestrutura ou sofrer um acidente com perda total do veículo, são experiências que causam aborrecimentos e, principalmente, perdas financeiras. Em situações como estas, ter um seguro automotivo pode fazer toda a diferença.

 

Buscando reter e conquistar novos clientes,  o mercado de seguros aposta nos serviços de custo reduzido e pacotes personalizados. Diferente das apólices tradicionais, os novos seguros prometem simplificar a burocracia sem deixar de lado os benefícios, com contratação até 50% mais barata.

 

Como funcionam os novos seguros automotivos?

 

Hoje já possível encontrar serviços pagando a partir de R$ 79,90 ao mês. O Seguro Autofácil, do Grupo BNP Paribas Cardif, garante ressarcimento de 70% a 100% do valor do veículo, conforme tabela FIPE, no caso de roubo ou furto. Outro atrativo é que todos os segurados concorrem a sorteios através da Loteria Federal. 

 

Outra novidade no mercado, é a possibilidade de fazer a contratação 100% online, com pagamento em até 12 vezes sem juros nos cartões de crédito.

 

Além de oferecer a cobertura básica, os seguros auto econômicos permitem optar por pacotes adicionais, como cobertura por perda total em caso de acidentes ou assistência 24 horas.  Neste caso, estão previstos serviços de guincho, reparos elétricos, auto socorro, transporte alternativo e acompanhamento médico em caso de acidentes pessoais.

 

Dicas para escolher um seguro automotivo

 

 

  • Leia a apólice atentamente. Conheça todos os pormenores do documento antes de assinar contrato. Isso pode evitar ser pego de surpresa diante da necessidade de acionamento do seguro

 

  • Descubra se o serviço dá desconto ou inclui serviços adicionais. Alguns seguros automotivos disponibilizam mão de obra  de chaveiro e assistência para desentupimentos, vazamentos, e consertos de eletrodomésticos. Certifique-se da totalidade dos serviços oferecidos para evitar pagar por serviços a que já tem direito.

 

  • Procure conhecer detalhadamente o procedimento para comunicar um sinistro. No caso, das contratações feitas 100% online, é importante ler todas as informações do site ou ligar para a central de informações da seguradora. Assim você saberá exatamente como agir quando precisar acionar o seguro.
     
  • Pesquise a reputação da seguradora que pretende contratar. Consulte órgãos regulamentadores, como a Superintendência de Seguros Privados (Susep) e Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) para obter informações sobre a idoneidade da empresa.

 

 

 

 

 

Publicidade:

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.