09/06/2017 às 14h38min - Atualizada em 09/06/2017 às 14h38min

Confira dicas para o último mês de preparação do concurso TJSP

As inscrições para o Concurso TJSP terminaram no dia 19 de maio. O edital do certame possui 590 oportunidades para escrevente judiciário com exigência de nível médio e salário de R$ 5.697,18. A jornada de trabalho é de 40 horas. A prova está prevista para 2 de julho, portanto, falta apenas um mês para o certame.

Organização e foco são as principais palavras-chave para a preparação. Você deve ser disciplinado durante o período, separando dias e horários específicos para estudar. Nesses momentos, procure desenvolver uma estratégia própria que se adeque ao seu ritmo de estudo. Nem sempre você precisa de todas as ferramentas listadas por aqueles que conseguiram a tão sonhada vaga.

Apesar disso, há algumas dicas. Primeiramente, leia o edital e veja as matérias que serão cobradas. A primeira fase do TJSP conta com uma prova objetiva de caráter classificatório e eliminatório com 100 questões, sendo 24 de língua portuguesa, 40 de noções de direito e 40 de conhecimentos gerais. A segunda fase será eliminatória e prática (formatação e digitação). A partir disso, é possível traçar um cronograma de estudos com base no que você precisa aprender, fixar e reforçar daqueles assuntos em que você tem mais dificuldade.

Embora a teoria seja fundamental, uma das coisas mais importantes quando se trata de processos seletivos de concursos é a prática. Conheça a banca que realiza o certame (nesse caso, a Vunesp) e resolva provas anteriores. Também existem sites especializados com conteúdos específicos como videoaulas, apostilas e questões.

Com o concurso se aproximando, é de suma importância investir em momentos de descanso. É natural ter nervosismo e ansiedade nesse período. Portanto, encontre tempo para simplesmente relaxar e se distrair. Com isso, seu cérebro não vai ficar sobrecarregado e você vai conseguir repor as energias, além de ajudar na recuperação de foco.

Nos dias que antecedem o certame, pegue leve. É improdutivo estudar uma avalanche de conteúdo no dia anterior à prova, por exemplo. Isso só causará mais ansiedade e nervosismo, ainda mais se você decidir estudar aquilo que não conseguiu durante o período de preparação. Em vez disso, apenas passe por assuntos recorrentes em provas anteriores para se certificar de que você fixou esse conteúdo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.