06/06/2017 às 13h32min - Atualizada em 06/06/2017 às 13h32min

Empresa Minnas é homenageada na Câmara de São Roque

Foram homenageados os proprietários da empresa, Michelle Campos, Gilmar Fernandes, Silvana Campos e Patrícia Jacob, a coordenadora sócioassistencial do CRAS, Deise Aparecida Pires de Albuquerque, e a Sócioeducadora, Tânia Rosilda Fariani Cardoso.

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Assessoria de imprensa
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Assessoria de imprensa

A empresa Minnas foi homenageada na Câmara Municipal de São Roque na noite desta segunda-feira (06) pela sua parceria com o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Maylasky. A Moção de Congratulações foi apresentada pelo Vereador Rafael Tanzi, pela prestação de serviço sociais à comunidade do distrito.

Foram homenageados os proprietários da empresa, Michelle Campos, Gilmar Fernandes, Silvana Campos e Patrícia Jacob, a coordenadora sócioassistencial do CRAS, Deise Aparecida Pires de Albuquerque, e a Sócioeducadora, Tânia Rosilda Fariani Cardoso.

A parceria teve início no ano passado, quando os proprietários da Minnas foram entrevistados por 30 jovens do centro sobre a dinâmica de uma empresa e sobre sucesso profissional. Desde então a parceria continuou em outros eventos em conjunto entre a companhia e a entidade, como a festa de final de ano, que contou com a participação de 20 crianças atendidas pelo serviço e o evento de Dia das Mães, quando a Minnas realizou outra ação para 50 mães do CRAS.

“São situações como está que nos fazem sentir orgulho em presenciar a união de pessoas que tentam proporcionar o melhor à população, alcançado êxito na missão com essas famílias atendidas pelo CRAS, assim como beneficiando toda a população são-roquense”, afimou Rafael Tanzi, em matéria divulgada pelo Portal Vander Luiz.

A Minnas é uma empresa são-roquense que atua há 15 anos no mercado de alimentos, tendo mais de 4 mil pontos de vendas espalhados pelo Brasil.

Sobre a empresa Minnas:

“Tenho que construir minha história!”. Este foi o pensamento que deu origem à MINNAS e ascendeu a ousadia e determinação de Gilmar. De uma vida simples e humilde, sentiu que poderia ser protagonista de seus sonhos e decidiu apostar em um projeto que mudaria para sempre seu futuro e o de dezenas de pessoas, hoje colaboradores e parceiros.

Vivendo em Minas desde os 14 anos, percebeu a riqueza da culinária caseira, dos doces e biscoitos das fazendas, ricos em sabor e tradição. Foi então que, em 1998, decidiu voltar para São Roque, interior de São Paulo, trazendo na bagagem seus sonhos e sabores mineiros. Em 2001, de uma pequena sala da casa de sua mãe, Gilmar começou sua revenda de produtos artesanais, inicialmente biscoitos amanteigados e, em seguida, polvilhos caseiros com queijo, vendidos à granel para padarias e comércios da região. Nascia a Minas e Companhia.

Em pouco tempo, transformou-se em uma indústria com forte ênfase na qualidade e distribuição, migrando para uma linha de produtos destinada a autosserviço, com receitas e sabores exclusivos baseados na culinária mineira e da fazenda. Na medida em que cresciam as vendas, Gilmar entendeu que não bastava empreender e acreditar nas oportunidades do mercado. Pensando como gestor e visionário, investiu em processos, em novos produtos, e no desenvolvimento humano como poucas empresas de seu porte; profissionalizou e fortaleceu sua área comercial, seus processos produtivos, logísticos, de controle da qualidade e desenvolvimento de novos produtos.

Sobre seus produtos, vale destacar a criação de uma linha saudável à base de ingredientes integrais, sem glúten e sem lactose, produtos à base de fibras como linhaça, doces com zero açúcar, dentre outros, já considerada um novo marco da empresa. Não satisfeito, criou um modelo único de exposição para os produtos no varejo, com displays, cestos, bancos, carroças e toda uma ambientação de fazenda, dando uma identidade própria à marca de forma a valorizar os produtos e incentivar sua compra.

E assim, a então Minas e Companhia tornou-se uma empresa de atuação nacional, referência em seu segmento, com clientes em todo Brasil, dentre as mais importantes redes varejistas. Mais recentemente, iniciou uma atuação internacional para o mercado dos Estados Unidos. Em 2016, no marco de seus 15 anos, alterou sua logomarca e redefiniu sua identidade visual, preparando-se para uma nova era de expansão, de novos negócios e mercados.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.