01/06/2017 às 11h37min - Atualizada em 01/06/2017 às 11h37min

Máquina de lavar, geladeira e ar-condicionado: Eletrodomésticos que merecem atenção na hora da compra!

Comprar eletrodomésticos novos pode até ser prazeroso. Mas, é preciso pesquisar bastante antes e entender suas reais necessidades de consumo para não errar na aquisição. Confira algumas dicas essenciais para acertar na hora de renovar os aparelhos da sua casa.

Geladeira

O que seria das refeições em família sem uma geladeira de qualidade? Esse eletrodoméstico precisa ser bem planejado para não trazer decepções futuras.

Tipos de refrigeradores

Os modelos da linha branca costumam ser mais baratos e combinam com qualquer decoração. Já os inox são mais resistentes e duradouros. Confira outros pontos que precisam ser levados em conta na hora de comprar refrigerador:

Para quem mora sozinho ou até 2 pessoas Frigobar: perfeito para quem mora sozinho, mas não costuma cozinhar tanto em casa.

 

Geladeira de 1 porta: ideal para quem mora com até 2 pessoas e costuma cozinhar frequentemente. Para quem mora com 2 pessoas ou mais Geladeira de 2 portas: modelo convencional em que o freezer fica na parte superior do eletrodoméstico e o refrigerador na inferior. Conta com bastante espaço interno.

 

Geladeira de 3 portas: são os modelos modernos conhecidos como geladeira inverse. Com design diferenciado, o freezer é na parte debaixo e a geladeira no topo do eletrodoméstico. Consumo de energia

Como economizar luz? Esse é um questionamento constante na vida dos brasileiros. A resposta, quando o assunto é geladeira, é investir em um modelo que tenha sido projetado para ter eficiência energética.

 

Dessa forma, a dica é optar por refrigeradores com compressor inverter. Além disso, prefira sempre os eletrodomésticos com selo Procel A.

Praticidade

Para tornar a limpeza do seu refrigerador mais prática, a dica é escolher geladeiras frost free. Isso porque elas nunca acumulam gelo.

Marcas com melhor reputação

A escolha da marca é algo muito pessoal. Existem vários fabricantes com boa reputação no mercado. Confira algumas marcas de geladeira de qualidade:

 

Brastemp Consul Electrolux Esmaltec Máquina de Lavar

Com tantos modelos de lavadora no mercado é até complicado decidir qual levar para casa. Confira algumas dicas para acertar na escolha.

Capacidade

Essa é prioridade na hora da compra de uma máquina de lavar nova. Para acertar na quantidade máxima de quilos que o eletrodoméstico precisa ter, é necessário conhecer bem as demandas da sua casa.

 

Máquinas de lavar até 6 quilos: recomendadas para pessoas que moram sozinhas e não costumam lavar roupas com tanta frequência assim.

 

Máquinas de lavar entre 7 e 10 quilos: recomendada para pessoas que moram com até 3 pessoas. Quando a quantidade de roupas é grande e a frequência de lavagem é maior, o modelo de 10 quilos é o indicado.  

 

Máquinas de lavar entre 11 e 15 quilos: recomendada para famílias com 4 pessoas ou mais. Onde há muita quantidade de roupas para lavar em curto espaço de tempo, esse tipo de lavadora é o ideal. A máquina de lavar de 15 quilos também é muito usada em repúblicas estudantis, hostels, etc.

 

Praticidade

Para quem deseja jogar a roupa na máquina de lavar e depois só tirar para colocar no armário, a dica é optar por modelos lava e seca. As lavadoras automáticas são ótimas opções para quem quer praticidade apenas na hora da lavagem. É só programar o eletrodoméstico e ao término do processo colocar no varal para secar.

Economia

Quando a ordem é economizar, os modelos tanquinhos são as melhores opções. Já se há como gastar um pouco mais para você trabalhar um pouco menos, as lavadoras semiautomáticas são boas escolhas.

Consumo de energia

Para pagar menos na conta de luz todo mês, a dica é sempre comprar máquina de lavar com selo Procel A. Além disso, quando o eletrodoméstico não estiver em uso é sempre bom desligar corretamente e retirar da tomada.

Marcas com melhor reputação Brastemp Consul Electrolux Suggar Panasonic Ar-condicionado

Sentir calor em excesso ou frio demais é desconfortável para qualquer pessoa. Por esse motivo, pensar bem antes de comprar aparelho de ar condicionado é fundamental. Se onde você mora o inverno é intenso, o ar-condicionado quente-frio pode ser uma solução prática e com melhor custo/benefício.

Tipos de ar-condicionado

 

Ar-condicionado Split: altas potências, variedade de modelos, design diferenciado, tecnologia moderna e mais silenciosos.

 

Ar-condicionado de Janela: equipamentos com tecnologia tradicional que oferecem como principais vantagens o preço mais em conta e a facilidade de instalação. Potência

Para acertar na escolha do modelo de ar-condicionado certo para sua casa ou escritório, a dica é pensar primeiro na potência do aparelho. Afinal, é a quantidade adequada de BTUs que irá garantir o conforto térmico do ambiente.

 

Para isso, é preciso saber o tamanho do cômodo. Para resfriar um metro quadrado é necessário cerca de 800 BTUs (se o ambiente receber sol da manhã ou da tarde). Já se não houver incidência de iluminação solar, é preciso aproximadamente 600 BTUs por metro quadrado.

 

Quantidade de aparelhos eletrônicos, móveis e cortinas também devem ser levados em conta pois são fatores que aquecem o ambiente. Alguns sites facilitam a vida do consumidor como o da Poloar, por exemplo, que oferece uma calculadora de BTUs.

Consumo de energia

O ar-condicionado é famoso por encarecer a conta de luz. Mas, alguns modelos foram desenvolvidos para reduzir o consumo de energia em até 60%. É o caso do ar-condicionado inverter. Essa tecnologia está presente apenas em aparelhos split.

 

Independente do tipo de ar-condicionado, a dica para consumir menos energia é sempre escolher os que possuem selo Procel A.

Marcas com melhor reputação Carrier Springer Elgin Daikin Mídea LG Samsung

 

 

 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.