Um grave acidente ocorrido na noite de sábado (20) deixou um morte uma mulher ferida no Km 47 da Rodovia Castello Branco, em Araçariguama. Segundo reportagem divulgada pelo portal G1, o motorista e sua esposa seguiam pela via em um Fiat quando a traseira do veículo foi atingida por outro carro (modelo Golf).
Com o impacto, o motorista do Fiat perdeu o controle a acabou capotando diversas vezes, passando pelo canteiro central e parando na pista contrária da rodovia. Durante o acidente, o homem foi atirado para fora do carro e atingiu a pista, o que leva as autoridades a desconfiarem que a vítima ao usava cinto de segurança no momento do acidente.
Motoristas que seguiam pela via acionaram as autoridades, e equipe de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) levou o homem para a unidade de pronto-atendimento de Araçariguama em estado grave, porém não resistiu aos ferimentos e veio a falecer. Sua mulher foi encaminhada para a Santa Casa de São Roque, com uma fratura na clavícula e teve alta após receber o atendimento devido.
O homem que bateu na traseira do Fiat não ficou ferido e afirmou as autoridades que o carro surgiu derrepente na sua frente e, assim, não teve tempo de frear. Como o suspeito aparentava sinais de embriagues, este foi indagado pelas autoridades e afirmou ter tomado duas latas de cerveja antes de dirigir. Ao realizar o teste do bafômetro, o aparelho confirmou que o indivíduo continua uma concentração de álcool em seu sistema acima do permitido.
Os carros foram apreendidos e recolhidos ao pátio do município onde passarão por um trabalho de perícia. O motorista que bateu na traseira foi recolhido à unidade transitória de presos de São Roque e permaneceu à disposição da Justiça.