O fotógrafo são-roquense Guilherme Lion teve mais uma fotografia premiada em um concurso nacional nesta segunda-feira (15). Com uma fotografia feita durante um parto humanizado em São Roque, o fotógrafo concorreu com mais de 300 imagens enviadas de diferentes lugares do Brasil.
O tema do concurso era “Fotografia de Família – História e Significado, e foi realizado no mês de abril e maio, pela Fine Art Association, que atualmente é considera uma das maiores e mais importantes associações de fotógrafos do Brasil. Para participar os fotógrafos tinham que enviar fotos e um texto contando a história daquele clique. “Esse foi meu primeiro parto! Posso afirmar que foi um dos momentos mais especiais e desafiadores da minha carreira. Participar daquele momento foi um grande presente e aprendizado. Após esse dia eu pude entender o verdadeiro significado da palavra família”, conta Guilherme Lion.
A foto premiada foi feira durante um parto Humanizado que durou mais de 18 horas dentro da casa da família. No dia estavam presentes uma doula, duas obstetras e o primeiro filho do casal. Segundo Lion, fotografar um parto até então era uma novidade: “Eu nunca havia participado de algo tão incrível, emocionante e maravilhoso, e ainda mais com a responsabilidade de fotografar tudo!”, comenta. O que mais conectava o fotógrafo a cena é que se tratou do parto do filho do seu melhor amigo, e também fotógrafo premiado, Evander Portilho. Guilherme Lion tem 28 anos, mora e atua em São Roque, é Jornalista, Fotógrafo e proprietário da LION Fotografia.
Especializado em fotografia de casamentos, Guilherme e sua equipe vem se destacando no mercado nacional desde 2015, onde já conquistaram outras premiações à nível nacional e internacional. Conheça mais sobre o trabalho do fotógrafo no site www.lionfotografia.com.br.