07/05/2017 às 22h48min - Atualizada em 07/05/2017 às 22h48min

Confira os equipamentos necessários para a prática do Airsoft

Criado no Japão, nos anos 70, o Airsoft é um esporte que simula combates.

Criado no Japão, nos anos 70, o Airsoft é um esporte que simula combates. Os praticantes, que são divididos em dois ou mais times (dependendo da quantidade), precisam concluir um objetivo. Vence a equipe que conseguir primeiro.

 

Para isso, os jogadores contam com equipamentos específicos de Airsoft como armas, munições e acessórios de proteção. Além é claro do uniforme.

 

Mas, é importante saber que o mecanismo das armas de Airsoft é completamente diferente de uma arma de fogo. Então não é preciso se preocupar quanto a acidentes com balas de verdade durante as partidas.

Honestidade faz parte do regulamento do Airsoft

Diferente do Paintball, por exemplo, o Airsoft não conta com munição que marca os participantes. Portanto um dos requisitos mais importantes para a prática desse jogo de aventura e estratégia é a honestidade.

 

Assim que leva o tiro, o participante informa ao grupo que foi baleado e deixa a partida. Por esse motivo os praticantes valorizam condutas honestas. Já aquelas pessoas que fazem qualquer coisa para ganhar, inclusive enganar os outros, acabam sendo excluídas.

Legislações específicas

No Brasil, há um controle rígido do Exército em relação a essa prática. Embora seja um esporte praticado por civis (inclusive é proibido jogar com uniformes militares). Confira os regulamentos de Airsoft vigentes: 

 

R-105 Decreto 3665/ 2000 (atenção especial ao Anexo sobre controle dos produtos) Portaria 002 -COLOG/2010 Quais os equipamentos necessários para praticar Airsoft? Armas de Airsoft

Existem diferentes tipos de armas para Airsoft. Para comprá-las basta ter no mínimo 18 anos, apresentando a identidade em mãos.

 

Além disso, antes de iniciar a prática, é importante conhecer a legislação específica que prevê, por exemplo, que armas de Airsoft tenham ponta laranja. 

 

Outra dica é adquirir todos os  equipamentos em lojas especializadas e realizar manutenção periódica para evitar acidentes.

Principais tipos de armas Pistola Revolver Rifles Shotgun Munições para Airsoft

As munições para armas de Airsoft são mais conhecidas como BBs (sigla de Ball Bearing). Existem diversos modelos no mercado. Algumas são mais pesadas. Isso vai depender do tipo de material usado. Mas, a maioria mede em torno de 6 milímetros.

 

A dica para acertar na escolha da munição de Airsoft é se informar antes quanto as BBs ideais para a arma que você irá usar.

Acessórios de proteção para Airsoft

Os equipamentos de proteção são indispensáveis para a prática de Airsoft. Para evitar que os estilhaços de munição possam ferir seu rosto e principalmente os olhos. A recomendação para quem procura segurança é investir em óculos apropriados e máscaras.

Óculos de proteção Armação e lente especiais: compre apenas óculos de proteção desenvolvidos especialmente para a prática de Airsoft. Dessa forma, o acessório de segurança não irá embaçar nem produzir condensação. Ou seja, não irá incomodar enquanto você joga.

 

Modelo adequado para você: o ideal é usar modelos de óculos de Airsoft que não permitam que haja frestas (tenha atenção especial na hora da compra a parte lateral e inferior para prevenir acidentes durante a prática). Além disso, a dica é escolher armações que não limitem sua visão periférica.

 

Óculos precisa ser resistente: a qualidade da armação e lente é fundamental para evitar acidentes.

 

Modelo especial para quem usa óculos de grau: outra dica importante na hora de comprar óculos de proteção para Airsoft é procurar modelos especiais que ofereçam suporte para sua armação de grau. Máscaras de proteção Meia Face: esse tipo de acessório de proteção para Airsoft é capaz de impedir que a pessoa fique com ferimentos no rosto ou até mesmo quebre os dentes. A máscara meia face protege do nariz ao queixo (incluindo as laterais do rosto).

 

Face inteira: existem modelos que oferecem proteção total para o rosto. Esse tipo de máscara de Airsoft é indispensável para segurança principalmente nas batalhas. Outros itens importantes para praticar Airsoft Case para Armas (estojo para transporte) Uniformes Luvas Bandoleiras Gás (se sua arma funcionar a base dele) Baterias Carregadores

 

 

 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.