28/03/2017 às 20h24min - Atualizada em 28/03/2017 às 20h24min

Operação contra quadrilhas especializadas em roubo de veículos prende cinco pessoas na região

Rafael Barbosa - repórter do Jornal da Economia
Rafael Barbosa - repórter do Jornal da Economia

O Ministério Público e a Polícia Militar das cidades de Porto Feliz, Salto, Mairinque, Tatuí, Itu e Sorocaba realizaram uma operação conjunta na manhã desta terça-feira (28), em uma iniciativa direcionada contra a ação de quadrilhas especializadas em roubos de carros, caminhões e maquinários agrícolas na região.

“A operação visa combater furtos e roubos de veículos que são 'esquentados' para o uso dos meliantes em diversas situações”, afirmou a PM, que iniciou os trabalhos pela manhã para o cumprimento de 16 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão, em uma operação que envolveu 47 viaturas e 92 policiais militares da região.

Além do cumprimento do mandado de prisão em Porto Feliz, que resultou na captura de um homem com diversos documentos de veículos adulterados, a PM também prendeu outras quatro pessoas, sendo uma por posse ilegal de munição de uso restrito, outra por posse ilegal de munição de uso permitido e duas por receptação de veículos.

Ao todo, 14 pessoas foram detidas e os policiais tiveram êxito em obter informações importantes sobre o esquema de adulteração de documentos de veículo e CNH, além de apreenderem 11 Carteiras Nacional de Habilitação, 26  Certificados de Registro e Licenciamento de veículos, 38 Certificados de Registro de Veículos e 20 veículos. Dezoito celulares e cinco chips utilizados pelos criminosos durante suas operações ilegais também foram apreendidos pelas autoridades, que também recuperaram uma espingarda e 15 munições de diversos calibres.  

“Com esta ação a Polícia Militar do Estado de São Paulo, reafirma o compromisso com o cidadão em servir e proteger a sociedade”, finalizou a Polícia Militar. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.