24/03/2017 às 11h44min - Atualizada em 24/03/2017 às 11h44min

Prefeitura de Araçariguama embarga em área onde seria instalado o aterro sanitário

- Foto: divulgação
- Foto: divulgação

Contrariando o Ministério Público, que vê os riscos de danos ambientais e "provável esgotamento das reservas hídricas" da cidade. Contrariando também as determinações e os atos administrativos dos primeiros dias da gestão da Prefeita Lili Aymar, que revogou todas as licenças, autorizações, certidões e outros documentos que haviam sido emitidos pela gestão anterior, proibindo assim, por completo, a implantação de um "aterro sanitário" na cidade, a empresa Proactiva iniciou obras irregulares na Fazenda Nova Esperança, localizada no bairro Butantã, dando, inclusive, publicidade ao fato através de placa na portaria do local.

Ocorre que, também foi aprovada com ampla maioria na Câmara Municipal, Projeto de Lei que proíbe em definitivo a instalação de empresa para tal finalidade na cidade, reiterando o interesse da população em não querer a instalação de um "aterro sanitário" no município.

Diante desta situação, para fazer valer as leis e o bem estar da população, após uma sequência de autuações entregues aos responsáveis pela empresa, a fiscalização municipal embargou todo e qualquer tipo de obra no local, entregando a notificação pessoalmente, manifestando mais uma vez o caráter da legislação municipal, que não pode mais continuar a ser desrespeitada.

Em nota à imprensa, a Prefeita Lili Aymar afirmou que "A atenção e a fiscalização em relação a este assunto será permanente, por terra com fiscais e pelo ar através de drones. E que sua administração irá defender a cidade deste projeto nocivo. Lili pediu ainda, que a população também ajude e colabore denunciando caso vejam irregulares acontecendo. “As obras estão 100% embargadas. Qualquer ação neste local é ilegal e será combatida incansavelmente e deverá ser punida com o rigor da justiça", concluiu. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.