10/01/2017 às 13h47min - Atualizada em 10/01/2017 às 13h47min

Secretário de Obras e Serviços Urbanos de Cotia inicia limpeza de córrego

Atividade começou nesta terça-feira (10) e deve durar uma semana

- Foto: Reprodução / Internet
- Foto: Reprodução / Internet

A Prefeitura de Cotia iniciou nesta terça-feira (10) a limpeza de cerca de um quilômetro de córrego situado ao longo da Rua do Cristo, no bairro Santa Maria. A tarefa deve durar uma semana. O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Rodrigo Tavares Dantas, inspecionou as atividades.

O córrego nasce no bairro Barcelona e margeia as divisas de Cotia com Osasco e Carapicuíba. A intenção da Prefeitura é estabelecer parceria com a Prefeitura de Osasco nos próximos dias para que as margens da cidade vizinha também sejam limpas, facilitando assim o escoamento da água.

“Vamos encaminhar ofício à Prefeitura de Osasco solicitando autorização para a limpeza. Se concordarem, vamos limpar, desde que se comprometam a retirar o entulho”, disse Dantas.

De acordo com o secretário, na segunda etapa do serviço de manutenção das várzeas, a limpeza será feita em outro córrego, situado no Jardim Santa Isabel, na divisa com Carapicuíba.

O trecho do córrego na Rua do Cristo costuma transbordar em dias de chuvas fortes e prolongadas. “Vamos fazer estudo de longo prazo para ver a viabilidade de elevação da ponte (situada na Avenida Francisco Pereira de Assis Filho) ou instalação de novas aduelas (estruturas de concreto por onde passa a água) para solucionarmos esse problema das enchentes”, apontou o secretário.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.