23/12/2016 às 14h54min - Atualizada em 23/12/2016 às 14h54min

Polícia Civil prende dupla acusada de assaltar e matar idoso

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: divulgação / Polícia Civil
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: divulgação / Polícia Civil

Policiais Civis de São Roque prenderam Thiago da Silva ALbiquerque e Patricia Aparecida de Oliveira Tanzi sobre a acusação terem assaltado e matado Carlos  Roberto da Silva, de 60 anos em meados de 2016. Segundo as autoridades o idoso foi encontrado no dia 30 de abril em uma rua do bairro Goianã caído e muito agitado, sendo encaminhado a Santa Casa de São Roque sobre queixas de fortes dores de cabeça.

A vítima foi transferida posteriormente para o Hospital Regional de São Roque onde foi constatado que o homem havia sofrido um traumatismo craniano. Apesar de ter sofrido uma cirurgia para o tratamento da fratura e ter recebido alta, a situação do idoso piorou e após ser transferido novamente para o Hospital Regional, ele  não resistiu  e morreu.

Durante as investigações sobre o caso, Carlos havia comentado ainda em vida que no dia dos fatos voltava do trabalho, havia passado em um bar e ao sair do estacionamento foi abordado por dois rapazes e uma mulher loira que lhe teriam roubado aproximadamente R$ 900 reais e o espancado com chutes na cabeça.

De posse das informações, as autoridades continuaram com as investigações e conseguiram localizar um dos autores do crime, identificado como Renan Duarte Soares, conhecido como “Mortadela”. Mortadela foi morto por um sobrinho de Carlos, como vingança pela morte do homem.

Após o período a policia também conseguiu identificar a participação de Thiago e ao abordar o suspeito este confessou que na noite dos fatos, ele, Patrícia e  Mortadela estavam no bar e passaram a seguir a vitima quando está saiu do estacionamento. “Os três seguiram a vítima até que em determinado momento a derrubaram no chão e passaram a espancá-la, roubcando-lhe todo o dinheiro em seguida.

Mesmo que Carlos  Roberto da Silva tenha morrido algum tempo após o assalto, o fato do idoso ter falecido em decorrência dos atos sofridos no crime classificam o ato como latrocínio, (roubo seguido de morte), crime cuja pena é de 20 a 30 anos de prisão.  Thiago encontra-se preso em Capela do Alto e Patricia encontra-se presa na Cadeira Pública de Votorantim. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.