29/11/2016 às 12h06min - Atualizada em 29/11/2016 às 12h06min

‘MASTER OF PORT’ é realizado no Brasil

Valdir Nunes - do Vila Don Patto - é o chef convidado a participar do exclusivo projeto

Com o apoio do ‘Instituto do Vinho do Douro e do Porto’ – o IVDP –,  a Wine Senses promoveu mais um curso sobre o ‘Rei dos Vinhos’, ou seja, o vinho do Porto. 

 

O curso ‘Master of Port’ foi realizado na Wine Senses – Centro de Formação e Treinamento Sentidos do Vinho, escola localizada em São Paulo, em Novembro de 2016;  e o chef Valdir Nunes, do Vila Don Patto, em São Roque, foi convidado por José Carlos Santanita, diretor da Wine Senses, a participar das aulas. 

 

O ‘Master of Port’ é voltado para todos os amantes de vinho, iniciantes e profissionais, que queiram se aprofundar no vasto e interessante universo dos vinhos do Porto. 

 

Segundo José Carlos Santanita, o objetivo do ‘Master of Port’, além de formar tecnicamente os Sommeliers, é o de divulgar também o vinho do Porto em si, sua região, assim como, oferecer ferramentas para um melhor serviço. “Queremos inserir a bebida no cotidiano destes profissionais para que o vinho do Porto seja ainda mais conhecido, degustado e bem tratado nos estabelecimentos brasileiros. Pretendemos colaborar com a educação vínica de todos os que trabalham com o vinho do Porto”.

 

Organizado e certificado pela empresa Wine Senses em parceria com a AEP (Associação dos Escanções de Portugal) sob a supervisão do reconhecido Carlos Cabral  - o maior embaixador de vinhos do Porto no Brasil - , o evento tem três etapas: aulas teóricas, com abordagens sobre a profissão de Sommelier, o serviço de vinho do Porto, harmonização com os produtos gastronômicos, temperatura, estilos de vinho do Porto e suas diferenças. 

 

Na segunda etapa, os profissionais com as melhores notas nos exames participarão de um concurso com moldes internacionais de onde sairá o ‘Master of Port’ Brasil.  Ao final do curso, os alunos receberão o diploma de ‘Mestre em Vinhos do Porto’. 

 

Nova turma em Novembro de 2017. Informações: www.winesenses.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.