02/09/2016 às 10h03min - Atualizada em 02/09/2016 às 10h03min

Acusado de tentativa de homicídio é condenado a oito anos de prisão

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução/Internet
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução/Internet

Juliano Morales da Silva, 35 anos, acusado de disparar quatro tiros contra um rapaz de 30 anos, dentro de um bar no bairro Paisagem Colonial em São Roque, foi condenado por júri popular a 8 anos de prisão, em julgamento realizada na tarde de terça-feira, 30, no Fórum de São Roque, segundo informações divulgadas no Portal São Roque Notícias. O crime ocorreu na madrugada de 26 de abril de 2014, onde uma mulher também acabou levando um tiro no pé.

Durante o julgamento a acusação estabeleceu seu caso na tentativa de homicídio, enquanto a defesa tentou provar que o acusado efetuou os disparos em legitima defesa. Juliano, já tem quatro condenações por assalto e afirmou que, na noite do ocorrido, estava de saída temporária, pois cumpria pena por roubo. Segundo informações divulgadas pelo portal São Roque Notícias, o acusado afirmou que já conhecia a vítima e que, enquanto estava no estabelecimento, havia sido provocado por ela com empurrões em diversos momentos e que somente teria atirado no homem para se defender, quando este o agarrou pelo pescoço.

Ao ser ouvida, a vítima entretanto afirmou que não conhecia Juliano e negou ter provocado o acusado ou saber o motivo pelos quais este teria atentado contra sua vida. Segundo ele, quando se preparava para sair do estabelecimento Juliano teria atirado em seu abdômen e que apesar de tentar conter o agressor, acabou sendo alvejado mais duas vezes, outra na barriga e nas costelas. Quando um terceiro homem tentou conter Juliano este teria feito mais dois disparos, um acertando de raspão o pescoço da vítima.

Após ser socorrido, a vítima ficou nove dias internado no hospital, sendo três dias na UTI e mesmo tendo que passar por dois processos cirúrgicos, continua com uma das balas alojada nas costas.

Uma das testemunhas no caso afirmou que não viu o ato, mas que a vítima dos disparos tinha a fama de arrumar confusão com outras pessoas quando bebia e que no momento do ocorrido esta já estaria sobre efeitos do álcool. Também afirmou que rumores diziam que esta teria dado um tapa na cara de Juliano, dando início a uma discussão.

Quando questionado se Juliano já tinha arrumado confusão no local em outro momento, a testemunha afirmou que o acusado sempre freqüentava o bar quando saia com liberdade temporária da prisão e que nunca tinha arrumado confusão com ninguém.

Os jurados decidiram pela condenação de Juliano por homicídio, porém afastaram a qualificadora de que ele teria agido por “motivo fútil” e assim foi condenado por homicídio simples o que reduziu a pena.  A sentença proferida pelo Juiz foi de 8 anos de prisão. Como já está preso, deve cumprir um sexto da pena. Ele também cumpre quatro condenações por roubo que chegam a 60 anos.

Após o julgamento, ele foi levado de volta para a prisão. A defesa afirmou que vai recorrer para que a pena do condenado seja reduzida.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.