02/09/2016 às 09h59min - Atualizada em 02/09/2016 às 09h59min

Fugitivo da Cadeia de Mairinque é preso após 15 anos

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação

O homem responsável por um dos crimes mais brutais da cidade de Sorocaba foi preso recentemente no Rio de janeiro após ter fugido da Cadeia de Mairinque e ficar foragido por 15 anos, segundo informações divulgadas pelo jornal Tem Notícias.Oséas de Lima Miranda, de 37 anos, encontrado em Majé (RJ), a partir da informação de que ele trabalharia no município como soldador. As diligências para obter dados concretos sobre o paradeiro do foragido foram realizadas durante três dias e a ação que resultou em sua captura foi realizada em uma ação conjunta entre policiais da 72ªDP, de Mutuá (RJ) e da delegacia de Sorocaba, em São Paulo. 

Em agosto de 2000,Oséas invadiu a casa de sua vizinha, no bairro Iporanga, em Sorocaba, e matou a mulher a pauladas e facadas, violentando a mulher após o homicídio. O criminoso também matou a filha da vizinha, de apenas cinco anos, e esfaqueou o filho mais velho da mulher, que apesar de ferido gravemente conseguiu sobreviver.

O criminoso foi preso em flagrante no mesmo dia e condenado a mais de 55 anos de prisão, entretanto seis meses após o crime Oséas fugiu da cadeia de Mairinque e tem sido procurado pelas autoridades deste então. Enquanto, esteve foragido o homem teria utilizado duas identidades falsas, tendo cumprido pena por tráfico e ainda responde um processo pelo suposto estupro de sua enteada, uma menina de 10 anos. Ambos os crimes ocorreram no Rio de Janeiro, entretanto as autoridades acreditam que ele teria cometido outros dois homicídios no Estado de São Paulo. “Vamos trabalhar, para que identifiquemos estes homicídios, que devem ter ocorrido antes de 2000 (primeiro crime registrado de Oséas. Se comprovados os homicídios ele responderá pelos crimes”, afirmou o delegado José Ordele a reportagem do jornal.

O homem agora está preso na Penitenciária de Bangu, onde aguarda o julgamento pelo estupro da enteada. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.