04/05/2016 às 23h48min - Atualizada em 04/05/2016 às 23h48min

?? Startup Farm Day insere Sorocaba na rota das cidades com maior potencial empreendedor

Cidade recebeu no último sábado (30), em evento na Faculdade de Engenharia de Sorocaba, representantes da líder latino-americana em aceleração de startups para workshop focado na expansão do ecossistema regional

Da redação Foto: Divulgação
Da redação Foto: Divulgação

Sorocaba está na rota das cidades com elevado potencial de desenvolvimento em seu ecossistema empreendedor. Por este motivo, foi escolhida pela aceleradora de startups líder da América Latina para sediar o workshop Startup Farm Day, um encontro cujo programa de ações já beneficiou empresas como EasyTaxi, World Packers, Beauty Date e Social Miner.


  Realizado no último sábado (30), no campus da Faculdade de Engenharia de Sorocaba (FACENS), o evento foi o terceiro de um ciclo de oito workshops que estão previstos para ocorrer em todo o Brasil. Nessa última edição, que teve o apoio da Facens, da Startup Sorocaba e da empresa IBM, 50 participantes da região tiveram a oportunidade de conhecer mais a cultura de empreendedorismo e o ecossistema brasileiro de startups.

O evento contou com a presença de entusiastas do setor e de empreendedores com ideias de negócio em fase inicial ou em desenvolvimento, interessados em conhecer conteúdos como Lean Startup, Customer Development e outras técnicas empreendedoras. Participaram ainda alunos da Facens de diversos cursos, que potencializaram o aprendizado sobre o tema com a oportunidade de engajamento também na organização do evento.

De acordo com Cinthya Menezes, coordenadora de projetos do Startup Farm, a escolha por Sorocaba foi baseada em fatores como a forte cultura empreendedora da comunidade e o grande potencial de desenvolvimento do seu ecossistema econômico. “A ideia é compartilhar a vivência que temos nas grandes capitais para alavancar as oportunidades no interior, ajudando as pessoas a desenvolver ideias e fazer conexões que contribuirão com este processo”, ela explica.

Para a equipe da Startup Sorocaba, receber um evento deste porte revela a valorização do ecossistema regional, o aumento da demanda por conteúdos mais específicos sobre o tema e a maior participação dos jovens na busca pela implementação de ideias.

“Além de compartilhar conhecimento, a iniciativa promoveu o conceito de mentoria com consultores especializados e o relacionamento com pessoas que futuramente poderão formar sociedades ou parcerias, integrando novos projetos", afirma a equipe.

 
Sobre a Startup Farm – A Startup Farm é uma aceleradora que visa fomentar o empreendedorismo através de educação empreendedora, cultura e acesso a investimento a startups em estágio inicial. Desde a sua criação, o grupo já apoiou mais de 190 startups, que captaram em conjunto mais de R$ 200 milhões em investimentos e possuem valor de mercado superior a R$ 3,3 bilhões.

Ao colocar o empreendedor como eixo central de sua atuação, a Startup Farm oferece aos participantes de seus programas exposição a uma ampla rede de mentores e facilitadores que, aliada aos seus parceiros institucionais, acadêmicos, grandes empresas e investidores, têm gerado cases de sucesso no mercado brasileiro e internacional, como EasyTaxi, World Packers, Social Miner, Nexer, NetShow.me, UpPoints, InfoPrice, Beauty Date (Agenda Beleza) entre tantas outras.   Carlos Mello CEO For Legacy, Danielle Vieira e Nathália Leonessa (Startup Sorocaba)     Cinthya Menezes coordenadora de projetos (Startup Sorocaba)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.