05/02/2016 às 11h19min - Atualizada em 05/02/2016 às 11h19min

Duas escolas de Samba desfilam no Carnaval são-roquense neste domingo

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Arquivo JE/Carnaval 2015
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Arquivo JE/Carnaval 2015

Apenas as escolas de samba Unidos da Estação Santa Quitéria e Leões Unidos da 119irão se apresentar no Desfile das Escolas de Samba de São Roque 2016, marcado para este domingo (07), na Avenida Bandeirantes, a partir das 21h.

Segundo o cronograma do Carnaval, a Unidos da Santa Quitéria será a primeira a se apresentar, levando o tema Teatro: A Arte de Representar. A escola pretende encantar os amantes do Carnaval com uma grande apresentação sobre a história das apresentações teatrais (matéria publicada na edição 872 e também disponível no portal jeonline.com.br). Às 22h45 será a vezda Leões Unidos da 119 entrar na avenida, com o tema Moises, narrando os principais momentos do personagem bíblico a população que for  acompanhar o desfile (confira mais detalhes na matéria desta página).

As escolas serão avaliadas por um grupo de jurados e, segundo odepartamento de Cultura e Turismo,a apuração do Carnaval ocorrerá na quarta-feira, dia 10, a partir das 10h da manhãno Centro Educacional e Cultural -CEC Brasital.

Apesar do difícil momento econômico pela qual passa o país, o desfile carnavalesco de São Roque foi mantido, mas com alguns cortes orçamentários. A mudança que deve ser mais sentida pela população será a falta de camarotes e das arquibancadas, que não serão utilizadas neste ano e assim, a população poderá acompanhar as apresentações ao longo da calçada. APrefeitura continuará fornecendo a aparelhagem de som e zelando pela segurança do desfile, através da implantação de gradis ao longo da avenida, e da presença da Guarda Municipal.

Encontro de Baterias

Após os desfiles das escolas de Samba na noite de domingo, ocorrerá na segunda-feira (08) um encontro de baterias nas proximidades da Praça de São João Novo. Na ocasião, a partir das 19h, um grande evento movimentará o Distrito, com a presença de grupos de pagode, convidados especiais, além das apresentações das baterias das escolas de samba Corações Unidos de São João Novo e Mocidade Independente da Vila Aguiar, que este ano não irão desfilar na avenida. “Estas agremiações fazem parte da história do Carnaval da cidade e com certeza merecem estar em meio às celebrações do Carnaval da Alegria. Será um evento novo, que tem tudo para figurar nos próximos anos no nosso calendário de eventos”, destacou o Prefeito de São Roque, Daniel de Oliveira Costa.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.