25/08/2015 às 16h33min - Atualizada em 25/08/2015 às 16h33min

Carreta com porcos tomba no Rodoanel em São Paulo

Animais resgatados estão sendo levados para um santuário em São Roque

Da Redação: Gabriele Pinho - Foto: Reprodução/Rede Globo
Da Redação: Gabriele Pinho - Foto: Reprodução/Rede Globo

Por volta das 3h40 da manhã desta terça-feira, dia 25, um caminhão com 110 porcos tombou em uma praça de pedágio no km 14 do Rodoanel, em Barueri, na grande São Paulo. O motorista do veículo estava próximo a uma das cabines do pedágio, quando ao tentar passar em outra cabine, realizou uma manobra rápida que acabou tombando a carreta. Embora o motorista não tenha sofrido nenhuma lesão, os animais ficaram muito feridos.

Em uma das tentativas de desvirar a carreta os animais ficaram ainda mais machucados quando o resgate não conseguiu erguer a carga e a carroceria despencou com os animais dentro. De acordo com o G1, um representante de uma ONG de direito dos animais foi acompanhar a transferência da carga e relatou que alguns porcos morreram dentro da carreta.

É possível acompanhar ao vivo o andamento do resgate dos animais que estão presos nas ferragens da carreta através do site http://www.vista-se.com.br/aovivo/. Segundo o portal, é necessário ajuda de veterinários e medicamentos para a dor no local do acidente, além da ajuda de voluntários para a retirada e cuidado dos animais.

Informações divulgadas pelo site “Vista-se”, relatam que o Frigorífico Raja Ltda (que receberia a carreta com os porcos) abriu mão dos animais e autorizou a carreta que levaria os animais ao frigorífico a levá-los ao santuário de animais. O santuário nos quais os porcos serão direcionados fica em São Roque, porém o endereço e nome não foram divulgados para evitar a presença da imprensa e tumulto de pessoas que possam atrapalhar os trabalhos e cuidados realizados com os animais que chegam ao local.

Ativistas como a apresentadora Luisa Mell usam as redes sociais para pedir ajuda sobre o caso.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.