05/08/2015 às 10h07min - Atualizada em 05/08/2015 às 10h07min

Donos da empresa Innovaa estão foragidos e seis pessoas são presas

Da Redação - Foto: Reprodução/Internet
Da Redação - Foto: Reprodução/Internet

Na manhã desta quarta-feira, 05, seis pessoas foram presas no caso dos “Falsos Médicos” que assombrou a região no último mês.

Os donos da empresa Innovaa, que é responsável pelas contratações destes profissionais, os médicos Pedro Renato Guazelli e Tarquino Lúcio Alves de Lima, estão foragidos. Segundo informações, as esposas dos empresários prestaram esclarecimentos na Delegacia de Mairinque.

A empresa Innovaa era responsável pela contratação dos médicos para o Sistema Único de Saúde (SUS) em São Roque. A empresa Guazza que também é de Pedro Renato Guazelli, contratava os profissionais que trabalhavam para o convênio médico. Os dois também atuavam na Santa Casa, Pedro Renato, inclusive, era Anestesista e Diretor Clínico da Santa Casa.

Os donos da Innovaa estavam fora de suas residências no momento em que a polícia chegou, por volta das 4h da manhã. Ao terem conhecimento dos mandados de prisão, os envolvidos não foram encontrados, e até o momento continuam sendo procurados pela justiça.

 O Jornal da Economia esteve na Delegacia de Mairinque, onde conversou com o Promotor de Mairinque, Joaquim Portela. O promotor afirmou que Pedro Renato Guazelli e Tarquino Lúcio Alves de Lima, seriam apontados pela justiça como os cabeças de uma "rede criminosa" que contratária falsos médicos para as cidades de São Roque, Mairinque e Alumínio.

Segundo Portela, Pedro Guazelli deve responder pelos crimes de formação de quadrilha (com agravante de ser o chefe do esquema), exercício ilegal da medicina, por permitirem que o esquema acontecesse dentro das instituições de saúde, como a Santa Casa, e favorecimento pessoal, pois o médico teria ajudado a falsária Vilka de Souza a fugir quando foi descoberto que a mesma utilizava o CRM de outra médica para exercer a profissão. Tarquino Lúcio Alves deve responder por formação de quadrilha e exercício ilegal da medicina com os mesmos agravantes de Guazelli.

O Promotor também afirma que com o andamento do processo os acusados possam responder por mais crimes. 

Segundo o advogado Davi Ferrari Junior, representante da empresa Innovaa, Pedro Renato Guazelli e Tarquino Lúcio Alves de Lima devem se apresentar à justiça futuramente.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.