29/07/2015 às 11h14min - Atualizada em 29/07/2015 às 11h14min

Merendeiras reivindicam melhorias de trabalho e aumento de salários em São Roque

Da Redação: Alan Vianni - Fotos: Alan Vianni
Da Redação: Alan Vianni - Fotos: Alan Vianni

Na terça-feira, 28, Merendeiras do município de São Roque, marcaram uma reunião com o Vereador Adenilson Correia (Kalunga) e outros membros da Prefeitura, no espaço Brasital, para questionar algumas medidas em relação à categoria.

As funcionárias reivindicaram aumento nos salários, pagamento de insalubridade e classificação profissional, as merendeiras também questionaram o porquê de ter mudado a nomenclatura do cargo de Merendeira, para Serviçal I e Serviçal II.

A questão da alimentação também foi alvo de muitas críticas por parte das merendeiras, elas alegam que muitos vereadores têm “falado mal “da qualidade das merendas.

“Muitos vereadores estão sendo levianos em suas críticas em relação às merendeiras, muitos deles, nunca visitaram as escolas, nunca experimentaram nossa comida, como eles podem criticar um trabalho que eles desconhecem e também precisamos de melhores condições de trabalho, pois levantamos muito peso, muitas colegas de trabalho estão afastadas com dores nas costas e nas pernas”, comenta uma das merendeiras.

O Vereador kalunga disse na reunião, que as críticas em relação à merenda são puramente “politicagem”.

“Há muito tempo venho visitando as escolas, vendo os sacrifícios destas guerreiras, que trabalham todos os dias com amor, carregam panelas pesadas, trabalham no frio, no calor, independente do trabalho, lá estão elas, fazendo a merenda. E digo a todos aqui presente, a merenda escolar esta ótima, não liguem para politicagem, estamos aqui para ajudar vocês no que for”, finaliza o vereador.

O Vereador Adenilson Correia, protocolou junto à Prefeitura de São Roque, um Ofício onde ele cobra medidas de estudo de impacto financeiro, visando reajuste salarial sobre o vencimento base dos cargos de Inspetor de Alunos e Serviçal I e Serviçal II.

“Considerando que foi extinto o cargo de Merendeira desta municipalidade, em razão disso os profissionais passaram a exercer as funções dos cargos de Serviçal I, Serviçal II, e de Inspetor de Alunos, os quais se encontram com vencimentos e remunerações defasadas, necessitando assim de reajuste salarial, justificando assim a presente solicitação”, diz um dos trechos do Ofício.

 

 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.