13/05/2015 às 13h22min - Atualizada em 13/05/2015 às 13h22min

Unimed São Roque realiza procedimento cirúrgico inédito na região

Texto e foto: Assessoria de Imprensa
Texto e foto: Assessoria de Imprensa

No dia 06 de maio, o Hospital Unimed São Roque recebeu sua primeira cirurgia de hemicolectomia direita totalmente laparoscópica. Trata-se de um procedimento cirúrgico minimamente invasivo para a retirada de uma pequena parte do cólon.

O cooperado da Unimed Guarulhos, Dr. José Ciongoli, que é membro titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões e especialista em cirurgia geral e de urgência, participou da operação para auxiliar o cirurgião digestivo e nutrólogo da Unimed São Roque, Dr. Marco Antonio Martin.

De acordo com o Dr. Marco Antonio, o procedimento é benéfico tanto para o paciente quanto para a Cooperativa: “é uma cirurgia que traz um benefício muito grande principalmente para o paciente, com menos tempo de internação, menos risco de morbidade, de complicações, menos gastos para o hospital, porque o paciente fica menos tempo internado, vai embora para casa e retoma sua vida mais cedo”. Esteticamente, o procedimento também é vantajoso, pois são feitas pequenas incisões, ao invés de um grande corte no abdômen. O cirurgião ainda ressaltou que o paciente hoje está mais informado sobre os procedimentos e já chega ao consultório com o pedido de operações mais modernas.

O vice-diretor clínico do hospital, Dr. Danilo Verotti, ressaltou o pioneirismo do HUSR, primeiro da região a realizar o procedimento, e afirmou que o plano é expandir o uso da tecnologia: “esse é mais um diferencial que passamos a oferecer. Desde problemas benignos até câncer podem ser tratados dessa maneira e a ideia é expandir o número de cirurgias minimamente invasivas”.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.