14/04/2015 às 13h32min - Atualizada em 14/04/2015 às 13h32min

Acusado de matar casal por atraso de aluguel vai a júri popular em São Roque

Da Redação: Lucas Caparelli com informações do portal G1 - Foto: Arquivo/JE
Da Redação: Lucas Caparelli com informações do portal G1 - Foto: Arquivo/JE

Orani Lopes da Rocha (52), acusado de matar Alessandra Soares de Oliveira e Samuel Silva após uma discussão, vai a júri popular na tarde desta terça-feira, dia 14. O crime aconteceu em outubro de 2013, quando o acusado atirou nas vítimas devido a um atraso no pagamento do aluguel.

Segundo informações levantadas pelo portal G1, o advogado de defesa, Jorge Rabello afirma que o acusado responde por homicídio duplamente qualificado com motivo fútil e, se condenado, pode pegar até 60 anos de prisão.  O réu está preso na cidade de Capela do Alto desde 9 de outubro de 2013, quando se apresentou às autoridades e confessou ter praticado o crime.

Na época, o delegado responsável pelo caso, Oscar Garcia Machado Junior, afirmou que Orani já havia agredido fisicamente o inquilino e ameaçava constantemente o casal para que o pagamento da dívida fosse feito. Ele já tinha passagens por roubo e tentativa de homicídio.

Ainda de acordo com o G1, o filho de Orani, Emerson da Rocha, de 24 anos, também chegou a ser preso, em Indaiatuba, suspeito de participar do duplo homicídio. Segundo o delegado, em depoimento na delegacia, Emerson afirmou que "viu o pai arrombando a porta e que ficou na entrada da casa enquanto o pai discutia com os inquilinos. Porém, diz que não sabia que o pai estava armado e que atiraria no casal". Pelo menos mais quatro testemunhas foram ouvidas no decorrer das investigações.

De acordo com o advogado de defesa, na época havia a suspeita de que Alessandra estaria grávida quando recebeu os tiros. "Falavam que ela seria uma gestante com três meses, entretanto, o Instituto Médico Legal (IML) alegou que isto não poderia ser comprovado", afirma.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.