27/03/2015 às 10h19min - Atualizada em 27/03/2015 às 10h19min

Professores de Educação física de Cotia recebem orientações sobre a prática escolar

Texto: Assessoria de Comunicação - Foto: Assessoria de Comunicação
Texto: Assessoria de Comunicação - Foto: Assessoria de Comunicação

 Os professores de educação física da rede municipal de ensino participaram na terça-feira, 24 de março, da capacitação oferecida pela Secretaria de Educação de Cotia para orientação sobre as práticas pedagógicas.

 “Nossa maior preocupação era com alguns professores que ingressaram na sala de aula neste ano e precisavam de orientação sobre a educação física escolar, especificamente, com as crianças menores de 5 ou 6 anos de idade”, explicou a coordenadora pedagógica Roberta Mariano, formada em Educação Física que hoje trabalha no Departamento Pedagógico da Secretaria.

 De acordo com a secretária Geslayne Dias Camargo, a preocupação da Secretaria foi dar respaldo aos profissionais para que eles trabalhem da melhor forma possível com as crianças, se adequando a qualquer tipo de ambiente. “Foi necessário alinhar e desenvolver ações de acordo com as possibilidades apresentadas por cada turma”.

 Outra orientação foi com relação ao Dia do Desafio - prática realizada na última quarta-feira do mês de maio, para incentivar as atividades físicas, que envolve toda equipe escolar e alunos para se exercitarem.

 O encontro também proporcionou a troca de experiências e criação e atividades que contemplem e estimulem a comunidade do bairro. Os professores foram instruídos nas noções básicas de primeiros socorros.

 A formação foi dividida em dois períodos e duas turmas para não prejudicar as aulas nas unidades escolares. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.