16/01/2015 às 09h33min - Atualizada em 16/01/2015 às 09h33min

JE: 25 anos conquistando São Roque e região

Numa criação dos radialistas Vanderlei Luiz (hoje na Rádio Jovem Pan) e Carlos Mello, no dia 20 de abril de 1990, nascia o Jornal da Economia.

Na época, um veículo de comunicação simples no formato tablóide, com apenas 4 páginas em preto e branco com ofertas e promoções de lojas e distribuição gratuita. O JE era distribuído mensalmente em São Roque e as expectativas dos leitores e anunciantes era sempre muito grande. As primeiras matérias foram publicadas na edição número 4, que circulou no dia 25 de maio de 1990. Já a primeira reportagem foi sobre a inauguração do prédio da APAE, na Santa Quitéria, em São Roque.

Assim foi o início de um trabalho que conquista agora 25 anos de atividades em São Roque e região.

As transformações foram ocorrendo com o tempo e todas as dificuldades para se produzir um jornal foram dribladas com muita criatividade pela equipe JE. De tablóide mensal, o jornal passou para o formato standart (formato atual), e de preto e branco começou a oferecer páginas coloridas.

Outra grande transformação foi a periodicidade do JE, que passou de mensal a quinzenal e em outubro de 2002 se transformou em um jornal semanal. Junto desta trasnformação, o jornal inovou ao lançar sua publicação na sexta-feira, fazendo com que a concorrência também adotasse (até hoje) a idéia.

Nestes 25 anos, o Jornal da Economia também acompanhou a evolução da tecnologia e foi o primeiro jornal da cidade a colocar o site no ar, na década de 90, quando Ronie Mello (hoje consultor da empresa) estava na direção. Hoje, além do site atualizado diariamente com notícias, enquetes, publicidades e vagas de emprego, temos forte presença nas redes sociais e estamos sempre presentes em eventos e acontecimentos juntos da TV JE, nosso canal no youtube, que traz matérias, reportagens e coberturas de eventos em vídeo.

Hoje o JE é dirigido por Carlos Mello, Mércia Ciaramello e Martha Sant’Anna.

O fortalecimento do JE deve-se a credibilidade que alcançou nestes 25 anos entre leitores e anunciantes, a todos o nosso muito obrigado!


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.