12/01/2015 às 09h25min - Atualizada em 12/01/2015 às 09h25min

Criminosos tentam resgatar preso em São Roque

Da Redação com informações do São Roque Notícias - Foto: Reprodução / Internet
Da Redação com informações do São Roque Notícias - Foto: Reprodução / Internet

Três criminosos armados tentaram resgatar um preso na noite de sábado, 10, enquanto era conduzido para a Unidade Transitória de São Roque, que fica junto ao prédio da delegacia da cidade.

De acordo com informações do portal São Roque Notícias, a tentativa de resgate ocorreu na Rodovia Quintino de Lima, na região do bairro Campininha.

Segundo a polícia, o homem é de Ibiúna e estava sendo procurado pela Justiça, e tem uma condenação de 28 anos de prisão. O acusado foi preso na tarde de sábado, e segundo o registro policial, além de estar sendo procurado, no momento da prisão apresentou documento falso.

Levado à Delegacia de Ibiúna foi dada a voz de prisão pelo delegado de plantão que também acrescentou o crime de falsidade ideológica ao acusado. Após todos os registros legais, como não há celas provisórias em Ibiúna, o preso foi encaminhado para São Roque.

Um policial civil saiu com o preso da delegacia com destino a cidade vizinha. Após alguns quilômetros, ao deixar o perímetro urbano de Ibiúna, já na Rodovia Quintino de Lima, o policial pediu apoio ao perceber que um veículo estaria seguindo a viatura.

O investigador que levava o preso foi avisado via celular sobre a tentativa de resgate e notou um carro seguindo a viatura. Ao chegar no bairro Campininha, os criminosos emparelharam o veículo com a viatura, e dois deles armados com pistolas obrigaram o policial a encostar. Para evitar um acidente que poderia envolver outros carros, o investigador parou a viatura e sob ordens desceu desarmado.

Os criminosos pediram para que ele retirasse o preso. O policial obedeceu às ordens e no instante em que era obrigado a abrir as algemas, um dos criminosos viu as luzes e sirene da Polícia Militar. Imediatamente, os suspeitos entraram no carro e fugiram. O preso, aproveitando a oportunidade, saiu correndo em direção a mata. O policial correu atrás do fugitivo e quando conseguiu agarra-lo, ambos caíram em uma ribanceira de aproximadamente 20 metros parando ao lado de uma linha de trem.

Quando os policiais militares chegaram ao local, se depararam com a viatura estacionada na beira da estrada e com as portas abertas. Logo em seguida, escutaram o policial civil dizendo onde estava. No escuro os policiais foram até o barranco com ajuda de lanternas e ajudaram a trazer o preso de volta a viatura.

Após a ocorrência seguiram para a Santa Casa de São Roque, policial e fugitivo, que estavam machucados devido à queda no barranco.

Mais tarde, o preso foi apresentado na Delegacia de São Roque onde um novo boletim de ocorrência foi registrado, desta vez, por tentativa de resgate e suborno. Segundo o policial, quando estavam na linha do trem, o fugitivo disse a ele que tinha uma casa em Ibiúna e passaria a escritura no nome dele se o deixasse fugir.

A Polícia Civil não informou por qual crime o homem era procurado no qual ele corresponde a 28 anos de prisão.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.