21/10/2014 às 10h44min - Atualizada em 21/10/2014 às 10h44min

Moradores de Itu fazem protestos devido a falta d'água no último domingo

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul - Foto: Itu TV
Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul - Foto: Itu TV

Dois protestos simultâneos por conta da falta d'água em Itu ocorreram na noite deste domingo. Em um deles, que aconteceu no bairro Vila Padre Bento, os moradores do local atearam fogo em folhas, pedaços de madeira e um contêiner para fechar a rua Ignácio Rodrigues D'Avila. De acordo com a Polícia Militar (PM), não houve violência e as manifestações foram finalizadas com a chuva que caiu na cidade.

O soldado da Polícia Militar (PM), Samuel Magalhães, relata que foram encaminhadas duas viaturas da corporação e duas também da Guarda Civil Municipal (GCM) aos locais, porém não foram registrados confrontos. Os protestos se iniciaram por volta das 21h30 deste domingo e foram finalizados cerca de uma hora depois. O fogo ateado nos materiais na Vila Padre Bento não causou problemas.

Itu é uma das cidades que mais sofrem no interior do Estado com a crise hídrica. Moradores de praticamente todos os bairros têm sido obrigados a comprar água, para evitarem de passar demais problemas pela falta d'água. A população reivindica o decreto do estado de calamidade pública, mas o governo do prefeito Antonio Tuíze (PSD) descarta a possibilidade, até o momento. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.