19/09/2014 às 09h33min - Atualizada em 19/09/2014 às 09h33min

Lansofnet comemora 10 anos no ramo de provedoria de acesso a internet

Da Redação: Rafael Barbosa - Fotos: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Fotos: Rafael Barbosa

A Lansofnet comemorou 10 anos em 2014. A empresa de provedoria de acesso a internet atualmente se localiza na Avenida Gaspar Ricardo Jr, n° 121, no centro de Mairinque, oferecendo serviços de rede via rádio para as cidades de São Roque, Mairinque, Alumínio, Ibiúna e Araçariguama.

A empresa nasceu em 2004, quando os fundadores, Carlos Viana e Evandro Martins, acreditavam que as cidades do interior necessitavam de uma empresa destinada a provedoria de acesso a internet. Naquele momento a rede mundial de computadores não era muito difundida e estava começando a se propagar pelo país. “Na época o Speedy nem havia chegado à cidade e esse foi um grande motivador, pois conexões discadas eram muito complicadas. Acreditamos que poderíamos oferecer um serviço mais atrativo as pessoas e as empresas, com um acesso mais rápido e dedicado, o que também foi um grande desafio”, afirma Evandro.

Legenda: Os fundadores/diretores da empresa Carlos Viana e Evandro Martins

A empresa, que completou 10 anos em agosto, começou simplesmente oferecendo acesso a internet via rádio, porém com o tempo a dupla viu que seus clientes também precisavam de um suporte especializado e foi com base nesta premissa que a empresa encontrou seu diferencial. “Quando o Speedy chegou a cidade, o custo da internet baixou muito e nós começamos a procurar novos espaços e foi com uma assistência especializada e que chegava mais rápido ao cliente que a empresa começou a se destacar.

Segundo os diretores, trabalhar com internet é um problema pois, além do custos envolvidos, existem muitas pessoas mal intencionadas, que querem levar vantagem sobre grande parte da população. “São aqueles conhecidos como ‘gato net’, que tem um provedor qualquer e com isso fazem um roteamento do sinal, enviando-o para várias pessoas e cobrando por isso. Pessoas que não pagam imposto, que não tem um técnico especializado, mas que não oferecem garantia e muito menos um serviço de qualidade”, comenta Carlos.

Porém, os empresários afirmam que a empresa esta bem organizada para enfrentar a concorrência. “A internet em si é toda igual, mas quando ela dá problema é que o cliente realmente vê a diferença. Se um cliente fica sem internet, amanhã já tem um técnico na casa dele para resolver o problema e se é uma empresa, não passa de quatro horas, completa Evandro.

Em 2011, depois de algumas parcerias, a empresa fundiu-se com a SRNet,  agregando além dos clientes todo a experiência desta companhia que já atuava a anos neste mesmo segmento.

Estabilidade na rede, garantia de banda e suporte especializado são algumas das vantagens que a empresa oferece aos seus clientes, porém segundo os empreendedores, novos projetos serão implementados no futuro. As conexões via cabo são um exemplo, um serviço ainda inédito na região e que surgiu por conta de uma necessidade do mercado.

“Internet é velocidade e ninguém mais quer saber de ter acesso a 1 Mb, elas querem mais. A conexão via rádio traz algumas limitações neste sentido e por conta disso nos pensamos em implementar a conexão a cabo”, comenta Evandro. Em 2012 a empresa começou com o projeto e neste ano o sistema de cabeamento começou a ser instalado em Mairinque. No segundo semestre de 2015 este sistema deve chegar a São Roque, começando pelos bairros periféricos, até chegar ao centro. Outras cidades da região, como Alumínio, também estão nos planos da empresa.

Segundo os diretores, o interior sempre será o foco da Lansofnet. “Nós acreditamos que exista muito potencial nesta área e não é a toa que estamos aqui há 10 anos. Fazemos tudo sempre com um passo de cada vez, nós somos nascidos e criados aqui na região e por isso acho que nossa função deve ser melhorar o serviço de internet aqui no interior, completa Carlos.

A empresa atende tanto pessoas físicas, quanto jurídicas e os interessados podem entrar em contato com a empresa através do número (11) 4718-1844.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.