29/08/2014 às 09h15min - Atualizada em 29/08/2014 às 09h15min

Autoridades ouvem novamente testemunhas sobre o caso da mulher agredida na Marginal

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Acervo Pessoal
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Acervo Pessoal

Autoridades irão ouvir novamente as testemunhas envolvidas no caso de Fernanda Regina César Santiago, 30 anos, agredida na Avenida Marginal em São Roque, na madrugada do dia 16 de agosto. As testemunhas foram convocadas novamente a depor por conta de algumas incongruências presentes em seus depoimentos.

“Elas alegam que não viram a agressão, mas ao averiguarmos as imagens do ocorrido, nós pudemos constatar que muitas delas viram sim o que aconteceu”, afirmou a Delegada Dr. Priscila de Oliveira Rodrigues. Segundo a autoridade, se constatado que as testemunhas mentiram, estas podem responder judicialmente por falso testemunho.

Em decorrência da agressão, a auxiliar de produção precisou ser internada na UTI do Hospital Regional de Sorocaba, onde permaneceu até o dia 24, quando foi transferida para uma unidade neurocirúrgica.

De acordo com o advogado da família de Fernanda, Dr. Ademar Gomes, o estado da vítima ainda é delicado. “Algumas noites ela precisa dormir amarrada por conta das fortes dores de cabeça”, comenta.

O agressor, Anderson Lúcio de Oliveira, está detido desde o dia 19 na cadeia pública de São Roque e vai responder inquérito por tentativa de homicídio qualificado, quando há a intenção de matar. O réu deve permanecer em prisão temporária por pelo menos 30 dias, porém segundo o Dr. Ademar, antes que este prazo seja cumprido a família irá pedir a prisão preventiva do acusado, pois entende que “ele é uma pessoa perigosa e pode por em risco a vida da vítima”. Também será encaminhado um processo contra danos morais e matérias. 

Em reportagem para a TV TEM, a família de Anderson falou pela primeira vez sobre o caso. Segundo Amilton de Oliveira, irmão do comerciante, a família toda está chocada com o que aconteceu: "Ele chora muito. Pediu para gente ver com a família dela tudo o que precisar, porque ele não é esse monstro que estão falando que ele é. É um trabalhador".

Em nota enviada ao JE, os advogados de Anderson, Dr. Carlos Alberto Alves, Dr. Vinícius Bastos e Dr. Ariovaldo Souza Barros, atestam que o acusado se apresentou espontaneamente a Delegacia de São Roque no dia 19, sendo surpreendido pelo mandado de prisão em seu desfavor. É dito também que a defesa entende que a acusação de homicídio qualificado não se aplica ao presente caso, pois acreditam tratar-se de um caso de lesão corporal grave.

“A defesa informa que acompanha atentamente a colheita das provas e que Anderson está completamente arrependido do ato que praticou e que jamais quis atentar contra a vida de Fernanda. Ademais, os advogados esclarecem que estão envidando esforços para obter a revogação da prisão temporária, com os devidos pedidos pertinentes”, completam.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.