18/08/2014 às 09h51min - Atualizada em 18/08/2014 às 09h51min

Provável entrada de Marina acirra a disputa pela Presidência da República

Segundo pesquisa do Datafolha, candidata atrai eleitores indecisos

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação

Marina Silva (PSB) deve ser indicada oficialmente como candidata a Presidência da República nesta quarta-feira, dia 20, porém segundo uma pesquisa realizada pelo Datafolha, a sua possível candidatura já mudou a intenção de voto dos brasileiros e acirrou a corrida presidencial.  A pesquisa mostra que a ex-ministra já entraria na disputa em 2º lugar, com 21% das intenções de voto, um ponto a frente de Aécio Neves (PSDB) e 15 pontos atrás da Presidente Dilma Rousseff (PT).

De acordo com as pesquisas, com base nestes resultados, estão afastadas as possibilidades da eleição ser resolvida no primeiro turno. Segundo o Datafolha, em uma simulação do segundo turno Marina passaria a ser a candidata com mais intenções de voto, com 47% contra 43% da atual presidente.

Aparentemente a candidata do PSB estaria atraindo os eleitores que ainda não escolheram em que candidato votar ou que haviam optado anteriormente pelo voto nulo, já que sua possível candidatura não alterou as intenções de voto de Dilma e Aércio. Quando Eduardo Campos ainda estava na disputa, a intenções de voto nulo ou em branco eram 13% e agora esta taxa caiu para 8%. O índice de indecisos também caiu de 14% para 9%

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.