08/12/2017 às 16h32min - Atualizada em 08/12/2017 às 16h32min

São Roque é a 4° melhor cidade de São Paulo para se comprar uma casa

O site brasilfinanceiro.com publicou o resultado de uma pesquisa em que aponta os melhores municípios do estado para se ter uma residência

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação

São Roque está entre as 15 melhores cidades do estado de São Paulo para se comprar uma casa. O site brasilfinanceiro.com publicou no final de novembro o resultado de uma pesquisa em que aponta os melhores municípios do estado para se comprar uma casa, elegendo a cidade como o 4° colocado, em uma colocação mais elevada que cidades conhecidas como Ribeirão Preto, Atibaia, São Caetano e São José dos Campos

O levantamento utilizou dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, além de veículos de comunicação com grande credibilidade nacional como Valor Econômico, Infomoney, Isto é Dinheiro, Revista Exame e Portal de Notícias G1.

A pesquisa teve como base um estudo realizado pelo Ministério do Trabalho no ano de 2004, que revelou que 70% dos novos empregos estavam em cidades de porte médio, além de outros fatores como o trânsito de veículos, a precariedade de transportes públicos nos grandes centros urbanos, o investimento de grandes empresas nas cidades satélites das capitais e polos universitários que atraem jovens de todas as partes, se tornaram fatores decisivos para a mudança.

A matéria cita que muitas vezes é mais interessante para aqueles que já se estabeleceram profissionalmente e comercialmente nas capitais, adquirirem uma propriedade em cidades próximas, com um mercado imobiliário menos agressivo, separando suas vidas pessoais e profissionais, em uma alternativa que já é adotada por muitas pessoas em São Roque.

Apesar dos altos valores empregados no mercado de imóveis em São Roque, que se mostram mais caros do que os praticados em cidades próximas como, Mairinque ou mesmo Sorocaba a pesquisa destaca pontos positivos do município, caracterizando-o como uma cidade pacata, com diversos atrativos turísticos e opções diversas de moradia. “Conhecida por ser um dos principais circuitos da chamada rota da uva, São Roque é a cidade para quem quer sossego sem se distanciar muito da capital. Apesar de ser uma cidade pequena, tem um bom desenvolvimento por ser um importante centro turístico. Moradores e visitantes usufruem todas as semanas de passeios a restaurantes variados, vinhos, licores e alcachofra que são produzidos na região. Com condomínios horizontais em ascensão no entorno da cidade, quem deseja ter espaço para uma casa no estilo chácara e ainda assim estar perto de ótimos roteiros de lazer sem perder a proximidade da capital, deve escolher São Roque para comprar uma casa”, destaca.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.