23/10/2017 às 21h15min - Atualizada em 23/10/2017 às 21h15min

Polícia Civil de São Roque prende autor de vandalismo e furtos na creche

A policia civil continuará investigando as condutas do indiciado pela prática dos furtos anteriores

Na manhã desta segunda-feira (23/10) policiais civis de São Roque logo ao tomarem conhecimento da nova invasão ocorrida na Creche do Bairro Goianã, passaram a iniciar as diligências no bairro e adjacências para identificar o autor do vandalismo.

Consta que logo pela manhã, por volta das 06h30min, a funcionária chegou na creche, deparou com a porta arrombada e ouviu barulho de que havia algum invasor dentro da creche. Assim foi acionada a viatura da GCM e comunicada a Policia Civil.

O invasor teria arrombado duas portas, estourado os vidros das janelas e revirado os armários da sala. Nada teria sido subtraído.

Assim os policiais passaram a cruzar as informações com os registros anteriores bem como o "modus operandi" e conseguiu chegar até uma casa situada na Rua Matias de  Albuquerque e lá abordou Carlos Alexandre Cruz Botelho, 30 anos, vulgo Carlinhos, desempregado.

Ao ser surpreendido pelos policiais prontamente confessou que teria invadido a creche na madrugada e teria provocado vários danos na repartição pública alegando que estava sob influência de álcool e droga (crack).
Também confessou a invasão em outras oportunidades bem como confessou a subtração de alguns objetos e televisões da creche que segundo ele foram trocadas por drogas.
Ele foi conduzido ao plantão policial onde recebeu voz de prisão em flagrante delito pelo crime de dano qualificado tipificado no art. 163 parágrafo único inciso III do CPB.
Ele será encaminhado ao plantão judiciário de Sorocaba para realização da audiência de custódia.

A policia civil continuará investigando as condutas do indiciado pela prática dos furtos anteriores, das invasões na creche e também será investigado em outros furtos ocorridos recentemente nos comércios da área central. Com relação aos produtos furtados dificilmente serão encontrados uma vez que ele próprio confessou que trocou os bens furtados por drogas, mas mesmo assim continuaremos a  investigação" concluiu Anderson Góes escrivão de polícia chefe da Delegacia de São Roque.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.