06/10/2017 às 15h15min - Atualizada em 06/10/2017 às 15h15min

Bombeiros de Mairinque participam de treinamento

Treinamento foi voltado ao atendimento à vítimas

Membros do Grupamento Municipal de Bombeiros participaram de um treinamento no fim do mês de setembro, na cidade de São Roque, com a equipe de socorristas da Concessionária CCR ViaOeste.

Foram dois dias de capacitação, divididos em estações. No primeiro dia, o treinamento foi voltado ao atendimento à vítima, considerando abordagem primária e secundária, “pranchamento” em pé, rolamentos para colocação da vítima em prancha, imobilização e retirada da vítima do interior do veículo, utilizando um dispositivo chamado KED (procedimentos de atendimento pré-hospitalar).

Já no segundo dia, as atividades foram conduzidas para os atendimentos de incidentes com múltiplas vítimas (método start), estabilização veicular, salvamento em altura e atendimento de acidentes com produtos perigosos.

O coordenador da Defesa Civil, Nilton Evandro da Silva, afirma que a capacitação é uma oportunidade para aprender novas técnicas e formar multiplicadores dentro da Corporação. “Esta integração é muito importante, pois damos apoio em atendimentos aos acidentes de trânsito na Rodovia Raposo Tavares. Sempre estamos nos capacitando para oferecermos à população um serviço cada vez melhor”.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.