29/09/2017 às 14h22min - Atualizada em 29/09/2017 às 14h22min

Queimada provoca incêndio em empresa de Araçariguama

As queimadas tem se tornado um problema preocupante para muitos municípios da região.

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução / Internet
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução / Internet

Um incêndio ocorreu em uma empresa localizada na cidade de Araçariguama, na noite desta quarta-feira (27), quando as chamas de uma queimada que ocorria na região atrás da companhia atingiram diversos tambores plasticos vazios e que era armazenados na propriedade. Segundo informações divulgadas pelo Portal São Roque Notícias, o caso ocorreu na Rua Santa Giacintano Distrito Industrial, sendo que as labaredas provocadas pelo incêndio podiam ser vistas a metros de distância.

Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de Araçariguama foram acionado e trabalharam no local durante horas, amparados pela GCM local, que auxiliou na evacuação dos funcionários da empresa.

Por vola das 02h00 as chamas foram finalmente contidas, sem que houvesse feridos no incidente ou que o fogo se alastrasse para outros setores da empresa, que ainda não informou quais foram os prejuízos ocorridos no local.

As queimadas tem se tornado um problema preocupante para muitos municípios da região. 

Segundo dados divulgados pela Prefeitura de São Roque apenas nos primeiros 17 dias do mês de setembro, foram registradas 47 ocorrências atendidas de Fogo em Mato, de um total de 111 ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros de São Roque (42,35% do total das ocorrências) sendo que 30 ocorreram apenas no município, totalizando 63,82% do total de ocorrências de Fogo em Mato.

A situação de Mairinque também é preocupante, já que segundo o levantamento do Grupamento de Bombeiros da cidade, em agosto foram atendidas 29 ocorrências, atingindo uma área de 105 mil m². Para termos de comparação, no mês de julho, a quantidade de ocorrências registradas chegou a 25 e o impacto não passou de 32 mil m², simbolizando um aumento de 70% em questão de área atingida.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.