25/09/2017 às 14h50min - Atualizada em 25/09/2017 às 14h50min

Livro sobre a cultura violeira e caipira de São Roque é lançado

Obra “São Roque caipira, seus violeiros e cantadores” foi lançada no dia 22 de setembro

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: divulgação
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: divulgação

O livro “São Roque caipira, seus violeiros e cantadores” foi oficialmente lançado na noite de 22 de setembro, sede da Comitiva Brasil Poeira. O livro escrito por Álvaro Pequeno e Cristiane Ferreira busca realizar uma retrospectiva dos caminhos percorridos pela viola caipira, desde sua chegada ao Brasil, passando pela sua consolidação na zona rural do país e finalmente chegando às grandes cidades brasileiras.  

A obra também apresenta um pouco do trabalho da Comitiva Brasil Poeira, entidade sociocultural sem fins lucrativos que busca pesquisar, resgatar, preservar e divulgar os valores do homem do campo, mantendo as tradições caipiras.

Um dos pontos de destaque do livro são as entrevistas com os integrantes da Oficina de Viola caipira. “Esta parte constitui um autêntico memorial consolidado em depoimentos espontâneos dos integrantes da Oficina de Viola Caipira, obtidos no segundo semestre de 2016. O livro apresenta também uma perspectiva histórica do imóvel sede da Comitiva Brasil Poeira por meio de fotos”, afirmam os organizadores do evento.

O livro será distribuído gratuitamente por ser obra coberta com recursos públicos por meio do Fundo Municipal de Cultura da Prefeitura da Estância Turística de São Roque.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.