18/08/2017 às 15h31min - Atualizada em 18/08/2017 às 15h31min

Campanha Antirrábica de Mairinque começa no próximo mês

A Secretaria de Saúde, por meio da Divisão de Vigilância Sanitária, divulga nessa semana o calendário da Campanha de Vacinação Contra a Raiva Animal (Antirrábica), que protegerá cães e gatos com mais de três meses de vida, incluindo gestantes e lactantes. A campanha começa no dia 18 de setembro e vai até o dia 10 de novembro, atendendo todos os bairros do município.

Além de realizar as ações em todo os bairros, durante a Campanha também serão aplicadas vacinas no antigo Posto de Saúde do bairro Marmeleiro, das 9h às 15h30, de segunda a sexta-feira.

Junto com a divulgação do calendário foram publicadas orientações sobre os cuidados que os donos de cães e gatos deverão ter no momento da aplicação da vacina: A contenção e transporte dos animais são de responsabilidade do proprietário; Não serão vacinados animais que fazem terapia com antibióticos ou que passaram por cirurgia nos últimos 10 dias, antes da aplicação; Também não serão vacinados animais que não aparentam estar saudáveis; A entrega de vacinas aos munícipes é proibida.

Em casos de chuvas, não haverá vacinação no local indicado, necessitando entrar em contato com a Vigilância Sanitária, através dos telefones: (11) 4718-8673 e (11) 4718 -8646, para obter informações sobre o reagendamento.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.