15/08/2017 às 22h20min - Atualizada em 15/08/2017 às 22h20min

Ar-condicionado de janela é a escolha perfeita para cômodos pequenos

Se você mora em um condomínio, é importante checar com o síndico quais são as regras do seu imóvel e se há alguma restrição para a instalação de ar-condicionado de janela.

As lojas de ar-condicionado vendem aparelhos para os diferentes tipos de ambientes e necessidades. Se a sua intenção é comprar um modelo para um cômodo pequeno, o melhor é optar por um equipamento de janela.

A tecnologia evoluiu bastante nos últimos anos e, atualmente, o ar-condicionado de janela possui diversos recursos, incluindo controle remoto, display digital, controle de temperatura, função sleep etc. Outra vantagem desse modelo é a facilidade de instalação.

Geralmente, só é necessário ter um buraco na parece, encaixá-lo com a caixa adequada e ligá-lo na tomada. O próprio consumidor pode fazer esse procedimento, desde que siga corretamente as instruções do manual. Caso ele não se sinta seguro, o custo de um profissional é menor se comparado com um split.

O ar-condicionado de janela também é mais compacto. Todas as suas unidades (condensadora, compressor e evaporadora) ficam concentradas em um único bloco. Por este motivo, o modelo não ocupa muito espaço e consegue ser extremamente útil em locais que não são muito espaçosos.

Ele é bastante usado por famílias que moram em apartamentos, já que a maior parte desses imóveis já vem com entrada para ar-condicionado de janela.

O preço é outro atrativo para quem quer investir em um modelo de janela. Há produtos que custam a partir de R$ 800 e vão até R$ 5000. Tudo vai depender das funcionalidades oferecidas por cada fabricante. Quanto mais recursos, mais caro costuma ser o aparelho.

Em relação aos pontos negativos, o ar-condicionado de janela costuma ser mais barulhento que o modelo split. Esteticamente, eles também podem prejudicar a fachada de prédios ou casas.

Se você mora em um condomínio, é importante checar com o síndico quais são as regras do seu imóvel e se há alguma restrição para a instalação de ar-condicionado de janela.

A capacidade de refrigeração do aparelho de janela costuma ser um pouco inferior, por isso, ele não é muito indicado para ambientes amplos, como espaços comerciais, escritórios ou até mesmo para a sala da sua casa.

Onde comprar ar-condicionado de janela?

A loja Polo Ar vende os melhores aparelhos de ar-condicionado de janela do mercado. A empresa trabalha com marcas de qualidade, oferece preço diferenciado, diversas opções de pagamento, incluindo cartão de crédito, e entrega segura para os clientes. A Polo Ar está presente nesse segmento há quase 40 anos. Há opções de aparelho de 7.500 BTUS até 30 mil BTUs.

É possível achar modelos com voltagem de 110v ou de 220v. Além disso, há opções de aparelhos com regulagem manual e eletrônicos, considerados mais modernos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.