03/08/2017 às 16h58min - Atualizada em 03/08/2017 às 16h58min

Polícia Civil prende quadrilha acusada de explodir caixas eletrônicos em São Roque

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: reprodução / TV TEM
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: reprodução / TV TEM

Agentes do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) capturaram nesta quarta-feira (02), membros de uma quadrilha acusada de realizar assaltos a agências bancárias da região, incluindo a explosão de caixas eletrônicos em São Roque. Segundo informações divulgadas pelo portal G1, a quadrilha atacou um agência bancária em Indaiatuba durante a madrugada.

Os marginais  teriam  roubado um banco na cidade de Indaiatuba (SP) durante a madrugada, onde atiraram contra policiais da Guarda Civil que se encontravam na via, baleando dois GCMs. A troca de tiros também estilhaçou os vidros de duas agências bancárias e um veículo que também se encontrava na área.

Após o assalto, a quadrilha seguiu em fuga e foi abordada por policiais no bairro Colinas de Indaiá e durante o confronto quatro suspeitos foram mortos, dois foram presos e outros dois conseguiram fugir, buscando refúgio em uma casa da região, onde fez uma família refém.

“Eles me disseram para sair e dizer que não tinha ninguém na casa. Mas quando eu saí a polícia já estava de prontidão e não me deixou entrar novamente na casa e quando os bandidos viram que a polícia já estava na área eles fizeram duas meninas de reféns”, afirmou a comerciante Mara Lucas, ao portal.

Após duas horas de negociações, os bandidos se entregaram e parte do dinheiro conseguido durante o assalto foi recuperado.

O DEIC acredita que a quadrilha também foi responsável pela explosão de caixas eletrônicos em São Roque, em maio deste ano. Na época, diversos criminosos fortemente armados invadiram a agência Santander localizada na Prefeitura de São Roque, onde renderam os vigias e explodiram três caixas eletrônicos.

Na época, durante a ação da polícia o são-roquense Carlos Lofredo for morto quando sua van passava por um bloqueio da polícia. Os criminosos que participaram da ação conseguiram fugir e até este momento, ainda não tinham sido localizados. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.