05/06/2017 às 14h59min - Atualizada em 05/06/2017 às 14h59min

Secretário de SP Laércio Benko visita São Roque para falar sobre obras e turismo na cidade

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Portal Vander Luiz
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Portal Vander Luiz

O secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Laércio Benko, esteve em São Roque nesta quinta-feira (01) em uma visita que promete trazer grandes benefícios para o município.

Em sua visita, Benko falou sobre o turismo no município, além de definir juntamente com o prefeito Claudio Góes, a liberação de recursos oriundos de alguns convênios que ainda não haviam sido executados e determinar as obras do DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias) que o governo são-roquense pretender aprovar em 2017.

Dois dos principais investimentos serão empregados na revitalização da Estrada do Caete e na construção da Pista de Skate Municipal, que agora deve ser instalada na Avenida Aracaí, próximo a Associação Ítalo-Brasileira, local onde também existe um campo de futebol de areia. O projeto original previa a implantação da pista no Largo dos Mendes.

As duas obras tem grande demanda por parte da população, sendo que o recurso para suas implementações já havia sido adquirido na gestão do ex-prefeito Daniel de Oliveira Costa e agora devem ser liberados.

“Tivemos um dia muito produtivo. Estive com o Prefeito Claudio Góes, que me levou para conhecer os principais pontos turísticos da cidade e também me mostrou onde pretende investir os recursos do DADE, assim como dar prosseguimento a algumas obras que estão paradas. Também nos reunimos com a equipe técnica do governo para agilizar a liberação dos recursos que estão parados na Secretaria do Estado”, afirmou o secretário em entrevista ao portal Vander Luiz.

Necessidade de Foco no Turismo são-roquense

Benko também disse que outro ponto da sua visita foi discutir sobre a evolução de São Roque no setor turístico, o que também rendeu uma palestra ministrada pelo secretário no Recanto da Cascata, onde falou o setor e a importância do município estabelecer uma marca para atrair mais visitantes. “Todo produto deve ter uma marca e isso também vale para o turismo. São Roque é conhecida genericamente como a Terra do Vinho, mas é preciso ir além, criar um mascote e uma marca que identifique a cidade para o turismo”, afirmou.

Por estar próximo a grande São Paulo, a cidade tem acesso a 20 milhões de turistas em potencial, sendo que apenas 1% deste número seria suficiente para utilizar a malha turística da cidade e a colocar em evidencia na região. Entretanto, para atingir este objetivo Benko diz que é preciso definir o que o turista irá encontrar na cidade.

“São Roque precisa ter um foco, como turismo para casais, terceira idade, direcionado para a aventura, o que não quer dizer que os outros tipos tenham que ser deixados de lado, mas é necessário ter um chamariz. O público que vai a Campos do Jordão já sabe o que busca na cidade, assim como acontece com os visitantes de outros município. É preciso buscar um público alvo e buscar um direcionamento neste sentido”, complementa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.