02/06/2017 às 11h29min - Atualizada em 02/06/2017 às 11h29min

Polícia Militar forma 570 alunos no programa PROERD

A PM de São Roque e a prefeitura municipal realizaram nesta quinta-feira (01) a formatura do Programa PROERD, o Recanto da Cascata

- Foto: divulgação / PM
- Foto: divulgação / PM

A Polícia Militar de São Roque, em parceria com o Departamento de Educação Municipal, nesta quinta-feira (01), realizou a formatura do Programa Educacional de Resistência as Drogas e à Violência – PROERD, em evento realizado no Recanto da Cascata. O programa é destinado aos alunos do 5º ano das Escolas Municipais de São Roque, cujo objetivo é a orientação e prevenção ao uso de drogas. Ao total estarão se formando 570 alunos, somando 23 salas de aula.

As escolas que participaram são: Carmem Lúcia Blanco Carvalho de Brito, Euclides de Oliveira, Iracema Villaça, José Luiz Pinto, Tetsu Chinone, Maria Aparecida de O. Ribeiro, Maria José Ferraz Schoenacker, Paulo Ricardo da Silveira Santos, Roque Verani e Bruno Francisco Chiarato. Durante três meses os alunos receberam aulas semanais com policiais, devidamente fardados, que passam lições de autoconfiança e autoestima, para que as crianças tenham condições de resistir à pressão de determinados grupos para o consumo de drogas e na influência a violência.

O programa de educação preventiva ao uso de drogas, que tem por objetivo evitar que crianças e adolescentes iniciem o seu uso. Ele ensina técnicas centradas na resistência à pressão dos companheiros e auxílio para as crianças dizerem não às drogas.

O PROERD é um programa eminentemente preventivo, estratégico, tendo como objetivo principal educar as crianças em seu meio natural, a escola, com o auxílio de policiais fardados e professores. Dá ênfase especial em alcançar as crianças no 5ª ano do Ensino Fundamental, lhes mostrando os efeitos das drogas e ensinando as habilidades necessárias e motivação para manterem-se longe desse mal.

O programa também busca oferecer aos estudantes uma chance de ver os adultos como amigos e pessoas em quem eles podem confiar. Permite às crianças desenvolverem uma atitude positiva em relação às autoridades e respeito pelas leis. O sucesso deste programa depende de um perfeito entrosamento entre a Escola, Família e a Polícia.

O PROERD vem sendo aplicado na cidade de São Roque pelos policiais: CB PM Flávio e SD PM Moretti sob o Comando do CAP PM Ceoloni – Comandante do Policiamento de São Roque, Mairinque e Araçariguama.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.