25/05/2017 às 10h51min - Atualizada em 25/05/2017 às 10h51min

6 dicas de como criar conteúdos relevantes para seu e-mail marketing

Como criar campanhas de e-mail marketing de sucesso

Uma das formas mais assertivas de estreitar o relacionamento com o público-alvo, e alavancar vendas pela internet, é realizar campanhas de e-mail marketing eficazes. De acordo com um estudo compilado pela Hubspot, 74% das pessoas gostam mais de receber comunicações de empresas por e-mail.

 

Por esse motivo é importante aproveitar o correio eletrônico para conquistar prospects e fidelizar clientes. Para isso, o ideal é enviar conteúdo relevante de qualidade regularmente.

 

Mas, criar mensagens originais e atraentes, que contêm informações que o destinatário realmente tem interesse em consumir, ainda é um desafio para profissionais de marketing e empreendedores.

Como criar campanhas de e-mail marketing de sucesso

A automatização completa do e-mail marketing é o primeiro passo para alavancar vendas e melhorar o relacionamento com as audiências. Hoje em dia existem plataformas online que permitem o usuário criar não só conteúdo relevante customizado, mas também elaborar layouts responsivos de qualidade.

 

Segundo a All In, que oferece soluções tecnológicas para marketing digital de relacionamento, é possível aumentar o retorno sobre investimento (ROI) em até 30% só com campanhas de e-mail marketing eficazes. Ou seja, automatizadas e com conteúdo relevante para as audiências.

6 dicas para criar conteúdo de qualidade e alta relevância Entenda para quem você está escrevendo

Definição de persona é indispensável para criar conteúdos relevantes e atraentes para seus leads. Para isso, é preciso pesquisar bastante para entender de verdade quem é o target para o qual você irá desenvolver sua campanha de e-mail marketing.

Personalização das mensagens

Essa é uma dica de ouro para quem deseja criar conteúdos relevantes. Quanto mais personalizada sua mensagem estiver, maiores são as chances do destinatário, não só ler seu texto, como ainda comprar o produto ou serviço informado.

 

Mas, como personalizar seu conteúdo? O pulo do gato é usar a tecnologia ao seu favor. Existem recursos de e-mail marketing como o Remarketing Blast, da plataforma All In, que customiza automaticamente as informações de acordo com os comportamentos dos destinatários. Apenas essa automatização já garante o crescimento de até 60%  da receita.   

Tom de voz correto

A linguagem adequada é capaz de gerar identificação e engajamento. Esse é um ponto que, se mal trabalhado, impede qualquer conteúdo (por mais qualidade que tenha) de ser  realmente relevante.

Utilidade do conteúdo é indispensável

Para que estou entrando em contato com você? De onde você me conhece? Essas são as primeiras informações que precisam estar claras na sua comunicação com os leitores do seus e-mails.

 

Conteúdo relevante precisa ser esclarecedor. Dessa forma, é indispensável que seu texto esteja bem escrito e esclareça as principais dúvidas das personas. Para conseguir isso, vale a pena pesquisar tanto com os vendedores da empresa e SAC, quanto analisar o que a concorrência tem feito.

Recompensa digital

Nada mais motivador do que uma recompensa. Mas, ela também faz parte da utilidade dos conteúdos de e-mail marketing. O que seus leitores gostariam de ganhar? Como facilitar a vida deles? Confira algumas ideias de recompensas digitais:

 

E-books Links para Tutoriais Planilhas Cupons de descontos para produto Textos informativos 

Junto com a recompensa digital é a melhor estratégia para quebrar o gelo com os leitores. Para conseguir engajamento, é preciso variar o tipo de conteúdo enviado. Os textos informativos são ótimas opções desde que tenham call to action.

 

A dica é usar conteúdos do seu blog, enviar vídeos que esclarecem dúvidas para seus destinatários, etc. O objetivo é ajudar seu target e direcioná-lo, por meio de links, para o produto ou serviço que você deseja vender.

 

 


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