12/05/2017 às 15h34min - Atualizada em 12/05/2017 às 15h34min

Projeto Guri apresenta espetáculo em homenagem ao Dia das Mães no CEMEC

- Foto: divulgação
- Foto: divulgação

A última quarta-feira, dia 10, foi marcada por muitas emoções no Centro Municipal de Educação e Cultura – CEMEC, com um espetáculo todo dedicado às mães. Os alunos do Projeto Guri - Pólo Mairinque, prepararam um repertório que emocionou todos os presentes, em diversas modalidades musicais, acompanhados do Maestro Michel Henrique da Costa, dos Educadores Maison Claudino, Rodrigo Silva, José Camilo Neto, Robson Conceição, Rafael Antônio, Marcio Fonseca e a Aprendiz Janaina de Paula Lima.

“Para nós é uma grande satisfação participar de um evento como esse. São crianças e adolescentes que estão preocupados com seu futuro, já que se dedicam muito à cultura e educação. O Projeto Guri tem grande força no Estado de São Paulo e nós acreditamos que esseé o segredo para o futuro dos nossos jovens, por isso temos muito orgulhoem fazer parte desta parceria”, destacou Sandro Rolim, Diretor de Cultura.

Em Mairinque, o Guri está localizado na Av. José Maria Whitaker, 271, Jd Cruzeiroe atende 225 crianças e adolescentes, nas modalidades de Madeiras (flauta, saxofone,clarinete),  Metais( trompete, trombone, tuba e eufônio), Friccionadas Agudas (violino e viola), Friccionadas Graves (violoncelo e contrabaixo), Percussão e Canto Coral.

Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música e instrumentos musicais para crianças, adolescentes e jovens entre 6 e 18 anos. O Projeto atende mais de 49 mil alunos por ano em todo o Estado de São Paulo. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.